Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Como ficou o tópico? Decidiu a compra do micro?

Ainda não decidi amigo, estou com a pulga atrás da orelha.

Não sei se vou de AMD ou INTEL, isso está me quebrando as pernas.

Pensei em ir de FX-8350, mas ele tem 8 núcleos e vi que os jogos atuais nao precisam mais do que 4 ou 2 se não me engano. E ele está na mesma faixa de preço do i5 3470, então... fica a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não decidi amigo, estou com a pulga atrás da orelha.

Não sei se vou de AMD ou INTEL, isso está me quebrando as pernas.

Pensei em ir de FX-8350, mas ele tem 8 núcleos e vi que os jogos atuais nao precisam mais do que 4 ou 2 se não me engano. E ele está na mesma faixa de preço do i5 3470, então... fica a dúvida.

Cara, esquece esse negócio de "núcleo" nos processadores pois isso não influênciará em nada seu desempenho (salvo se for Intel x Intel ou AMD x AMD). Como você pode ver nessa comparação, o desempenho do FX-8350 é superior ao do i5, portanto, eu recomendo que compre o AMD. E falando em compra, achei o FX-8350 por um preço excelente - R$ 520!

PS.: No teste, o i5 ganha no Single-Core Performance pois ele tem somente 4 núcleos, ou seja, os 3.2GHz estão divididos entre 4 núcleos enquanto o FX 8350 divide os 4GHz em 8 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho opinião diferente, acho o comparativo do cpu boss bem superficial. Neste caso por exemplo o 8350 só chegou na pontuação do 3470 porque ele faz overclock e o 3470 não, veja lá mesmo o comparativo do 3570k com 8350 por exemplo. Agora, e se o usuário não for fazer overclock? E se o usuário não usar aplicações que de fato usem mais núcleos? Quanto vai ficar o conjunto MB+Proc? E o consumo energético?

OBS: 520,00 é o valor do 8350 OEM, ou seja, sem cooler e sem a caixa original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja lá mesmo o comparativo do 3570k com 8350 por exemplo. Agora, e se o usuário não for fazer overclock? E se o usuário não usar aplicações que de fato usem mais núcleos? Quanto vai ficar o conjunto MB+Proc? E o consumo energético?

Se o usuário não for fazer OC não irá fazer oras. E ainda, arrisco-me a dizer que os aplicativos de hoje em dia são tão boas que todos aproveitam todo o potencial do processador (e seus núcleos!), e mais, os aplicativos que não usam todos os núcleos dos processadores são da época do Dual Core. Agora vamos esquecer um pouco esse assunto de núcleos que já deu.

AMD realmente consome mais, mas em compensação é mais barato (relação custo/benefício) e liberado para OC, a desvantagem é que sem placa de vídeo Offboard ele não funciona (ele não possui placa de vídeo integrada/onboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se o usuário não for fazer OC não irá fazer oras. E ainda, arrisco-me a dizer que os aplicativos de hoje em dia são tão boas que todos aproveitam todo o potencial do processador (e seus núcleos!), e mais, os aplicativos que não usam todos os núcleos dos processadores são da época do Dual Core. Agora vamos esquecer um pouco esse assunto de núcleos que já deu.

AMD realmente consome mais, mas em compensação é mais barato (relação custo/benefício) e liberado para OC, a desvantagem é que sem placa de vídeo Offboard ele não funciona (ele não possui placa de vídeo integrada/onboard).

Ainda existem placas para processadores AMD FX com vídeo integrado, com as com o chipset 880, só que a gente nao costuma recomendar, mas funcionam e sao boas placas. O vídeo é da linha HD 4200 da AMD, fraco mas dá conta de L4D2 e CS Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda existem placas para processadores AMD FX com vídeo integrado, com as com o chipset 880, só que a gente nao costuma recomendar, mas funcionam e sao boas placas. O vídeo é da linha HD 4200 da AMD, fraco mas dá conta de L4D2 e CS Source.

Eu iria de AMD, de preferência o 8350 que me chamou a atenção pela determinada capacidade e preço, porém a placa para ele, uma UD3, por exemplo, saí mt caro e sem vídeo integrado.

----------------

Como não pretendo por uma VGA no momento, ou pelo menos não nesse orçamento, optarei pela seguinte cpu e mobo:

i5 3470

GIGABYTE GA-B75M-D3H

HD 1TB

8GB (2x4)

Agora falta a fonte (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o teu orcamento eu pegaria:

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe com chipset A85/A75/A55 conforme o orcamento.

Memória: 4 GB ou 8 GB, sendo 2 módulos de igual capacidade.

Gabinete barato

Teclado, mouse barato

Fonte Corsair CX 430 V3 ou Seasonic 420 W

Depois, quando sobrar uma graninha, jogue uma HD 6650 e faca o Hydrid Crossfire.

No caso uma gpu adicional não seria dual graphics?

para ser crossfire não seria 2 placa de video off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu iria de AMD, de preferência o 8350 que me chamou a atenção pela determinada capacidade e preço, porém a placa para ele, uma UD3, por exemplo, saí mt caro e sem vídeo integrado.

----------------

Como não pretendo por uma VGA no momento, ou pelo menos não nesse orçamento, optarei pela seguinte cpu e mobo:

i5 3470

GIGABYTE GA-B75M-D3H

HD 1TB

8GB (2x4)

Agora falta a fonte (:

Fonte pode ser a Corsair CX 430 ou Seasonic 420 W ou Antec HGC 420W

No caso uma gpu adicional não seria dual graphics?

para ser crossfire não seria 2 placa de video off?

As APUs da AMD fazem Crossfire (também) usando o vídeo integrado e algum vídeo off compatível, como o HD 6670, e parece que extraoficialmente com o HD 7750 (especulado).

Dependendo da placa também pode fazer um Crossfire tradicional, com duas placas off, mas ai já perde um pouco da essência da APU, e nesse caso, valeria mais a pena pegar ou um FX ou um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte pode ser a Corsair CX 430 ou Seasonic 420 W ou Antec HGC 420W

As APUs da AMD fazem Crossfire (também) usando o vídeo integrado e algum vídeo off compatível, como o HD 6670, e parece que extraoficialmente com o HD 7750 (especulado).

Dependendo da placa também pode fazer um Crossfire tradicional, com duas placas off, mas ai já perde um pouco da essência da APU, e nesse caso, valeria mais a pena pegar ou um FX ou um i5.

no caso como saberia qual placa faz crosfire? porque no site e na caixa, informam os modelos de placa de video que fazem dual graphics.

no meu caso, irei comprar um a8 5600k informa Dual Graphics com as placas HD 6570 e HD 6450, mas não crosfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normalmente a placa-mãe (na página do fabricante) informa se suporta o Crossfire ou nao. No teu caso você quer fazer o Crossfire com o gráfico integrado, certo? Acho que a maioria das placas suportam esse modo.

Qual a placa que você escolheu?

Normalmente a placa-mãe (na página do fabricante) informa se suporta o Crossfire ou nao. No teu caso você quer fazer o Crossfire com o gráfico integrado, certo? Acho que a maioria das placas suportam esse modo.

Qual a placa que você escolheu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a placa-mãe (na página do fabricante) informa se suporta o Crossfire ou nao. No teu caso você quer fazer o Crossfire com o gráfico integrado, certo? Acho que a maioria das placas suportam esse modo.

Qual a placa que você escolheu?

Normalmente a placa-mãe (na página do fabricante) informa se suporta o Crossfire ou nao. No teu caso você quer fazer o Crossfire com o gráfico integrado, certo? Acho que a maioria das placas suportam esse modo.

Qual a placa que você escolheu?

GigaByte / GA-F2A85XM-D3H, ela suporta sim crosfire. no caso é só por uma placa de vídeo off (que seria..) e ativar alguma opção de crosfire no setup, seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
GigaByte / GA-F2A85XM-D3H, ela suporta sim crosfire. no caso é só por uma placa de vídeo off (que seria..) e ativar alguma opção de crosfire no setup, seria isso?

Essa placa (ao menos é o que deixa entender a página da Gigabyte - http://www.gigabyte.com.pe/products/product-page.aspx?pid=4383#sp ) suporta os dois modos. Dual Graphics (que é o Crossfire com o gráfico integrado no processador) e o Crossfire tradicional (duas placas off board).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa (ao menos é o que deixa entender a página da Gigabyte - http://www.gigabyte.com.pe/products/product-page.aspx?pid=4383#sp ) suporta os dois modos. Dual Graphics (que é o Crossfire com o gráfico integrado no processador) e o Crossfire tradicional (duas placas off board).

sim isso mesmo, mas inicialmente você falou somente crosfire, deu a entender que era o tradicional, no caso seria dual graphics, ai deu essa confusão ;x

mas falando no dual graphics, li em alguns reviews que não vale a pena fazer dual graphics,pois não a um ganho de desempenho tão grande, e em alguns benchmarks teve até perda,qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...