Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No meu caso, filtro de linha ou estabilizador?


Jean Pinatti

Posts recomendados

Andei lendo muitos tópicos sobre o assunto mas não entendo nada do assunto. Me desculpem se já tem algum tópico como o meu.

É o seguinte, sempre falam que filtro de linha é melhor mas pelo que li ele não regula as oscilações de energia o que acontece muito aqui no meu bairro.

E aqui tem queda de energia direto.

Adiantaria eu comprar um filtro de linha? E quanto as oscilações?

Sei que o mais indicado é um no-break mas no momento não tenho mais que 100 reais para gastar. Estou usando um estabilizador bem antigo e logo chegam as peças para montar meu novo micro.

Acabei me esquecendo disso quando fui comprar, só agora lembrei.

Então, estabilizador ou filtro de linha no meu caso? Lá pro final no ano comprarei um no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que precisa se informar......

1) Estabilizador não corrige tensão

2) Se a fonte tem PFC ativo e Tensão Universal, ela funciona em qualquer tensão entre 90v e 264v. Pra que precisa corrigir tensão?

Estabilizadores são uma praga da atualidade, não servem pra nada e ainda danificam os equipamentos eletrônicos ligados à ele...

Indico atualizar seu conhecimento, pois os estabilizadores deixaram de ser necessários e uteis há mais de 20 anos.

Indico começar por aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

A única garantia que o estabilizador dá é que sua fonte vai morrer mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena comprar um estabilizador ou continuo com o meu antigão?

Sei que quase não ajudam e até atrapalham mas to sem grana pra um filtro de linha bom e não adiantaria também. Acho que por enquanto ficarei com o estabilizador mas ainda to em duvida se continuo com o meu ou compro um de até 100 reais. Vale a pena trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena comprar um estabilizador ou continuo com o meu antigão?

Sei que quase não ajudam e até atrapalham mas to sem grana pra um filtro de linha bom e não adiantaria também. Acho que por enquanto ficarei com o estabilizador mas ainda to em duvida se continuo com o meu ou compro um de até 100 reais. Vale a pena trocar?

Novamente: Estabilizador não tem utilidade e ainda danifica os equipamentos ligados à ele. Leia o tópico que postei acima. Com 100 reais você compra um ótimo filtro de linha e passa a ter, verdadeiramente, mais segurança. Pela indicação de filtros de linha no tópico apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que precisa se informar......

1) Estabilizador não corrige tensão

2) Se a fonte tem PFC ativo e Tensão Universal, ela funciona em qualquer tensão entre 90v e 264v. Pra que precisa corrigir tensão?

Estabilizadores são uma praga da atualidade, não servem pra nada e ainda danificam os equipamentos eletrônicos ligados à ele...

Indico atualizar seu conhecimento, pois os estabilizadores deixaram de ser necessários e uteis há mais de 20 anos.

Indico começar por aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Vou tentar ler tudo, criei o tópico para tentar ter uma resposta direta mas acabei ficando mais confuso :wacko:

Minha fonte é uma Corsair CX-430W - CP-9020046-WW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ler tudo, criei o tópico para tentar ter uma resposta direta mas acabei ficando mais confuso :wacko:

Minha fonte é uma Corsair CX-430W - CP-9020046-WW.

Amigo, você não precisa ler o tópico inteiro. Basta ler o primeiro tópico, onde o digníssimo Faller explica os malefícios de se ligar algo nos estabilizadores. O mesmo vale para shortbreaks (nobreaks de baixo custo) e módulos isoladores.

Você tem uma ótima fonte, que funciona normalmente em qualquer tensão entre 90v ~ 264v. Se sua energia for 110, vai funcionar. Se for 220, vai funcionar. Se variar pra 160 (muito improvavel), ela vai funcionar. Em qualquer tensão entre 90 e 264 ela vai funcionar como se nada estivesse acontecendo. Você quer proteger seus equipamentos ao ligá-lo na energia? Compre um bom filtro de linha. Ele sim vai proteger seu pc dos surtos de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não precisa ler o tópico inteiro. Basta ler o primeiro tópico, onde o digníssimo Faller explica os malefícios de se ligar algo nos estabilizadores. O mesmo vale para shortbreaks (nobreaks de baixo custo) e módulos isoladores.

Você tem uma ótima fonte, que funciona normalmente em qualquer tensão entre 90v ~ 264v. Se sua energia for 110, vai funcionar. Se for 220, vai funcionar. Se variar pra 160 (muito improvavel), ela vai funcionar. Em qualquer tensão entre 90 e 264 ela vai funcionar como se nada estivesse acontecendo. Você quer proteger seus equipamentos ao ligá-lo na energia? Compre um bom filtro de linha. Ele sim vai proteger seu pc dos surtos de energia.

Obrigado, ajudou bastante. Comprarei um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...