Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhece placa de Video


LucasZabaleta

Posts recomendados

Formatei minha maquina ontem por pen-drive instalando o Windows XP. Como meu leitor de DVD não funciona tive que procurar os Drivers na internet, instalei os Drivers de LAN, Audio, Gráficos e Chipset. Antes de ter que formatar não tinha problemas com nenhuma das placas de Video. Agora uso a maquina com a placa de video Onboard, se o monitor for conectado na placa Offboard (9400 GT) não há sinal de video. Quando inicio o computador a placa de video não é mais reconhecida. Já fui na BIOS e habilitei Primary Video Adapter(creio eu que seja assim) para PCIe(PEG) e somente para PCI, após fazer a alteração tento iniciar a maquina pela entrada de video da placa Offboard mas a tela fica preta e nem mesmo da "Sem sinal de Video".

Estranho que tentei varias vezes instalar o Driver da Offboard, vinha a mensagem que não havia hardware de graficos disponivel, mas em um determinado momento a maquina reconheceu no Gerenciador de Dispositivos a placa Offboard, lá ela estava com um ponto de exclamação amarelo e dava a mensagem "Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)", mas a placa Onboard era a que estava em uso.

*As peças do computador não me parecem ter problemas, pois usava elas antes de formatar;

*Quando inicio a maquina o cooler da placa Offboard gira normalmente;

*Como dito, já tentei alterar a opção "PRIMARY VIDEO ADAPTER"para todas as

alternativas exibidas...

-Auto;

-PCI;

-PCIe;

-Intel Graphics;

e em seguia iniciar com o conector da placa Offboard no Monitor...

*Minha placa mãe é uma Intel DG41WV;

Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei minha maquina ontem por pen-drive instalando o Windows XP. Como meu leitor de DVD não funciona tive que procurar os Drivers na internet, instalei os Drivers de LAN, Audio, Gráficos e Chipset. Antes de ter que formatar não tinha problemas com nenhuma das placas de Video. Agora uso a maquina com a placa de video Onboard, se o monitor for conectado na placa Offboard (9400 GT) não há sinal de video. Quando inicio o computador a placa de video não é mais reconhecida. Já fui na BIOS e habilitei Primary Video Adapter(creio eu que seja assim) para PCIe(PEG) e somente para PCI, após fazer a alteração tento iniciar a maquina pela entrada de video da placa Offboard mas a tela fica preta e nem mesmo da "Sem sinal de Video".

Estranho que tentei varias vezes instalar o Driver da Offboard, vinha a mensagem que não havia hardware de graficos disponivel, mas em um determinado momento a maquina reconheceu no Gerenciador de Dispositivos a placa Offboard, lá ela estava com um ponto de exclamação amarelo e dava a mensagem "Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)", mas a placa Onboard era a que estava em uso.

*As peças do computador não me parecem ter problemas, pois usava elas antes de formatar;

*Quando inicio a maquina o cooler da placa Offboard gira normalmente;

*Como dito, já tentei alterar a opção "PRIMARY VIDEO ADAPTER"para todas as

alternativas exibidas...

-Auto;

-PCI;

-PCIe;

-Intel Graphics;

e em seguia iniciar com o conector da placa Offboard no Monitor...

*Minha placa mãe é uma Intel DG41WV;

Alguem pode me ajudar??

Amigo, vamos tentar resolver. Seguinte: Entre na BIOS e geralmente no último menu tem uma opção de restauração das configurações padrões. Faça isso, já com placa off-board conectada. Em seguida salva a alteração e saia. Depois conecte o cabo VGA na placa off-board pra ver se resolveu o problema. Espero sua resposta. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao fazer isso(Restaurar padrão de BIOS) ele continua sem video, mesmo ligando o micro na offboard ou trocando a entrada de video depois de já ligado. Mas nesse processo a maquina já reconheceu a placa Offboard no Gerenciador de Dispositivos, mas aponta o erro código 12 como descrito. Acredito que o fato de ter trocado o cabo da entrada de video durante o uso da maquina já ligada faz como a placa Offboard seja reconhecida. Na melhor hipotese então resta solucionar o erro cod.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Código 12

Esse dispositivo não pôde achar recursos livres de <tipo> para utilizar. (Código 12)

Se deseja utilizar esse dispositivo, você deve desabilitar outro dispositivo que está utilizando os recursos que esse dispositivo necessita. Para fazer isso, clique em Solução de Problemas de Hardware e siga as instruções no assistente.

onde o <tipo> é um tipo de recurso (IRQ, DMA, memória ou E/S).

Botão de Soluções: Solução de problemas de Hardware

Esse código significa que um dos arbitradores de recurso falhou. Isso pode acontecer se o dispositivo é configurável por software e não possui um recurso atualmente (se o sistema está sem recursos). Por exemplo, todas as interrupções estão em uso ou o dispositivo necessita de um recurso que está em uso por outro dispositivo que não liberará o recurso.

Para solucionar este problema, siga as instruções na Solução de problemas de hardware. Além disso, veja o tópico "Solucionando problemas de conflito de hardware" na Ajuda do Windows 95 ou consulte o seguinte artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

ID DO ARTIGO: 133240

TÍTULO: Como Solucionar Problemas com Conflitos de Dispositivo usando o Gerenciador de Dispositivos Fonte: http://support.microsoft.com/kb/125174/pt-br

Parece ser um tipo de conflito, viss.

Tente isso:

Ao selecionar um dispositivo específico no Gerenciador de dispositivos e clicar no botão Propriedades, a folha de propriedades é exibida. A folha de propriedades possui uma guia Geral.

OBSERVAÇÃO: Alguns dispositivos podem apresentar outras guias diferentes da guia Geral. Nem todas as folhas de propriedades possuem as mesmas guias. Alguns dispositivos podem ter as guias Recurso, Driver e Configurações ou alguma combinação delas.

Na parte superior da folha de propriedades, há uma descrição do dispositivo. Ao clicar na guia Recurso, a janela no meio da guia indica quais tipos de recursos estão disponíveis para o dispositivo selecionado.

A caixa de listagem na parte inferior contém uma lista Dispositivo em conflito. Essa lista indica um conflito com um código de erro.

Observe a caixa de seleção Usar configurações automáticas. Se o Windows detectar um dispositivo, essa caixa de seleção é selecionada e o dispositivo deverá funcionar corretamente. No entanto, se as configurações do recurso tiverem base na Configurações básica <n> (no qual <n> é qualquer número entre 0 e 9), será necessário alterar a configuração selecionando uma configuração básica diferente a partir da lista. Se a configuração específica desejada para o dispositivo não estiver listada como uma configuração básica, será possível clicar no botão Alterar configurações para ajustar manualmente os valores do recurso. Por exemplo, para editar a configuração de intervalo de Entrada/Saída:

Desmarque a caixa de seleção Usar configurações automáticas.

Clique em Alterar configuração.

Clique no intervalo de E/S apropriado para o dispositivo.

Observações

Se clicar em Meu computador e em Propriedades, uma folha de propriedades será exibida com uma guia Exibir recursos e Reservar recursos.

A guia Reservar recursos exclui o uso de um recurso pelo Windows.

A guia Exibir recursos exibe os recursos alocados pelo Windows ou herdados de um computador com barramento PCI ou um BIOS Plug and Play.

Para desabilitar um dispositivo no Gerenciador de dispositivos, em Propriedades, na guia Geral, desmarque a seleção Configuração original (Atual). Fonte: http://support.microsoft.com/kb/133240/PT-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei no Gerenciador de Dispositivos desativar a placa Onboard, a placa Offboard(até então exibindo o Erro 12) já estava marcada como ativada. Me veio a mente tambem que era conflito,pois as duas estavam marcadas como ativadas/em uso. Então era só desativar uma(Onboard) que a outra já estava marcada como ativada/em uso(Offboard). Ao fazer isso reiniciei o micro com o cabo plugado na Offboard e desta vez não ouve imagem nem na Off nem na Onboard, ai pensei que já era mesmo, mas depois da alguns instantes a imagem voltou na placa Onboard e continuo na mesma...

Estive olhando no site da fabricante da Placa Mãe e vi o ultimo update para BIOS, dei uma olhada nas notas de lançamento e achei o seguinte tópico: "Fixed issue where PCI graphics card causes board not to boot". Já vi gente com o problema parecido com o meu dizendo que a atualização da BIOS resolve o problema, mas to com medo de atualizar a BIOS e arranjar uma dor de cabeça ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei no Gerenciador de Dispositivos desativar a placa Onboard, a placa Offboard(até então exibindo o Erro 12) já estava marcada como ativada. Me veio a mente tambem que era conflito,pois as duas estavam marcadas como ativadas/em uso. Então era só desativar uma(Onboard) que a outra já estava marcada como ativada/em uso(Offboard). Ao fazer isso reiniciei o micro com o cabo plugado na Offboard e desta vez não ouve imagem nem na Off nem na Onboard, ai pensei que já era mesmo, mas depois da alguns instantes a imagem voltou na placa Onboard e continuo na mesma...

Estive olhando no site da fabricante da Placa Mãe e vi o ultimo update para BIOS, dei uma olhada nas notas de lançamento e achei o seguinte tópico: "Fixed issue where PCI graphics card causes board not to boot". Já vi gente com o problema parecido com o meu dizendo que a atualização da BIOS resolve o problema, mas to com medo de atualizar a BIOS e arranjar uma dor de cabeça ainda maior.

Cara, faça o seguinte: Arrume um no-break(carregado), um tuto para atualização de BIOS e arroche!! Um dos diferencias na informática é não ter medo de arriscar. Vai lá, e depois diz se resolveu ou não. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...