Ir ao conteúdo

Gerenciando uma "pequena grande" rede

Mlramos

Posts recomendados

Postado

Onde trabalho temos os seguintes equipamentos:

- Modem/router Speedtouch Technicolor TD5130 (conectado em Oi Velox, IP Profissional de 10 Mbps)

- Hub não gerenciável Tenda TEH160SK (16 portas)

Estão devidamente conectados e funcionando. Temos 9 micros em rede (cabo) e 2 notes (no cabo normalmente) e ponto!

Daí vem a turma do barulho: iphones, ipads e androids diversos tipos e tamanhos por wifi...

Gostaria de separar o joio do trigo: cabeados versus wifi, ou seja, manter tipo 9 Mbps para os equipamentos no cabo e 1 Mbps para o wifi.

A implementação do QOS seria uma solução ? Se não, qual seria ?

Desde já agradeço

• 1 ano depois...
Postado

Estou revendo meus TOPICOS mais antigos, alguns sem resposta: este aqui eu consigo responder hoje...  :lol:

Este modem não está mais funcionando e me deu muita dor de cabeça!!  :angry:

Posteriormente tivemos outros, dentre eles um TP-Link TD-W8968 com o qual consegui separar o joio do trigo através do controle de banda, que é mais simples, mas também mais fácil de configurar que o QoS (mais completo e mais complexo) e que me atendia, digo, atendia a empresa...  ^_^

Poderia marcar como RESOLVIDO, mas isso fecharia o TOPICO. Vou deixar pelo menos um tempinho aberto para receber as críticas...   (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...