Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.700


Posts recomendados

Ola pessoal, tudo bem? Bom, gostaria de pedir a ajuda de vocês, vou fazer um update em meu pc e nao tenho bastante conhecimento sobre hardware.

Primeiramente, vou passar a config de meu PC atual:

Tipo de processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Eaglelake G41

Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Power Quotient BN109062 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

DIMM3: Power Quotient BN109062 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

Tipo de BIOS AMI (02/05/10)

Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series (1024 MB) -> é uma Radeon R7850 Core

Disco rígido SAMSUNG HD154UI ATA Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Fonte Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Meu Objetivo: Rodar os principais jogos de ultima geração(FPS Online), como BF4, Call of Duty Ghosts, ARMA 3, tudo no maximo. Por exemplo, no beta do Crysis 3, eu tentava rodar o jogo no maximo e sentia um pouquinho de lag do pc, sentia ate que era lag do processador, e nao da placa grafica.

O que pretendo trocar: Tudo, menos a placa de video e a fonte. Todos os perifericos deste PC foram adquiridos em 2010, com excecao da placa de video e fonte, que adquiri no comeco deste ano.

Atencao: Nao pretendo fazer overclock.

Bom, primeiro por processador, eu acho que vou optar por um AMD. Sei que intel é muito boa, porém o preco deles é muito caro. Estava pesquisando no kabum(minha intencao nao é fazer propaganda), e encontrei este processador AMD -> Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX. então vou as primeiras perguntas: (Vou numerar as perguntas para facilitar as respostas de vocês, favor respondam com os numeros, se for possivel)

[1] Este processador é de ultima geração?

[2] Valor de 604 reais no boleto esta caro ?

[3] Teria um processador da intel pelo mesmo preco, considerado melhor?

Certo.. agora aos outros componentes..

Eu nao tenho ideia de outros componentes, peco a sugestao de vocês.

[4] Sobre memoria ram: Pretendo colocar 8GB de RAM ou 16GB. Acho que 8 é suficiente. Aguardo sugestoes.

[5] Sobre placa-mãe: Nao tenho ideia de uma... aguardo sugestoes.

[6] Sobre disco rigido/SSD: Nao sei bem como funciona, pra ter um bom desempenho, tenho que ter um SSD onde o SO fica instalado, e um disco rigido sata para armazenar as outras coisas? Pesquisei sobre um SSD no valor de 400 reais, acho que este é o maximo que pagaria..(SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - SDSSDP-128G-G25) vale a pena ? Aguardo sugestoes de um disco rigido e um SSD.

[7] Sobre a fonte, eu gostaria da configuração do PC que vocês me sugerissem rodasse na fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2, que comprei recentemente, pois nao pretendo comprar outra. Lembrando que nao pretendo fazer overclock.

Obrigada pela atencao, e agradeco muito a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom, primeiro por processador, eu acho que vou optar por um AMD. Sei que intel é muito boa, porém o preco deles é muito caro. Estava pesquisando no kabum(minha intencao nao é fazer propaganda), e encontrei este processador AMD -> Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX. então vou as primeiras perguntas: (Vou numerar as perguntas para facilitar as respostas de vocês, favor respondam com os numeros, se for possivel)

[1] Este processador é de ultima geração?

Sim

[2] Valor de 604 reais no boleto esta caro ?

[3] Teria um processador da intel pelo mesmo preco, considerado melhor?

Qualquer i5

Certo.. agora aos outros componentes..

Eu nao tenho ideia de outros componentes, peco a sugestao de vocês.

[4] Sobre memoria ram: Pretendo colocar 8GB de RAM ou 16GB. Acho que 8 é suficiente. Aguardo sugestoes.

8 GB é mais do que suficiente. Coloque dois módulos de 4 GB idênticos.

[5] Sobre placa-mãe: Nao tenho ideia de uma... aguardo sugestoes.

Gigabyte GA-970A-UD3 para a configuração com AMD

[6] Sobre disco rigido/SSD: Nao sei bem como funciona, pra ter um bom desempenho, tenho que ter um SSD onde o SO fica instalado, e um disco rigido sata para armazenar as outras coisas? Pesquisei sobre um SSD no valor de 400 reais, acho que este é o maximo que pagaria..(SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - SDSSDP-128G-G25) vale a pena ? Aguardo sugestoes de um disco rigido e um SSD.

Economize no SSD e melhore alguma outra coisa, se sobrar, pense no SSD. Deixe por último de tudo.

[7] Sobre a fonte, eu gostaria da configuração do PC que vocês me sugerissem rodasse na fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2, que comprei recentemente, pois nao pretendo comprar outra. Lembrando que nao pretendo fazer overclock.

Pergunte da fonte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Embora eu acho que vá ficar no limite, mas suportará a configuração sim.

Obrigada pela atencao, e agradeco muito a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...