Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tursango

Configuração até R$ 1.700

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo bem? Bom, gostaria de pedir a ajuda de vocês, vou fazer um update em meu pc e nao tenho bastante conhecimento sobre hardware.

Primeiramente, vou passar a config de meu PC atual:

Tipo de processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Eaglelake G41

Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Power Quotient BN109062 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

DIMM3: Power Quotient BN109062 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

Tipo de BIOS AMI (02/05/10)

Adaptador gráfico AMD Radeon HD 7800 Series (1024 MB) -> é uma Radeon R7850 Core

Disco rígido SAMSUNG HD154UI ATA Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Fonte Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Meu Objetivo: Rodar os principais jogos de ultima geração(FPS Online), como BF4, Call of Duty Ghosts, ARMA 3, tudo no maximo. Por exemplo, no beta do Crysis 3, eu tentava rodar o jogo no maximo e sentia um pouquinho de lag do pc, sentia ate que era lag do processador, e nao da placa grafica.

O que pretendo trocar: Tudo, menos a placa de video e a fonte. Todos os perifericos deste PC foram adquiridos em 2010, com excecao da placa de video e fonte, que adquiri no comeco deste ano.

Atencao: Nao pretendo fazer overclock.

Bom, primeiro por processador, eu acho que vou optar por um AMD. Sei que intel é muito boa, porém o preco deles é muito caro. Estava pesquisando no kabum(minha intencao nao é fazer propaganda), e encontrei este processador AMD -> Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX. então vou as primeiras perguntas: (Vou numerar as perguntas para facilitar as respostas de vocês, favor respondam com os numeros, se for possivel)

[1] Este processador é de ultima geração?

[2] Valor de 604 reais no boleto esta caro ?

[3] Teria um processador da intel pelo mesmo preco, considerado melhor?

Certo.. agora aos outros componentes..

Eu nao tenho ideia de outros componentes, peco a sugestao de vocês.

[4] Sobre memoria ram: Pretendo colocar 8GB de RAM ou 16GB. Acho que 8 é suficiente. Aguardo sugestoes.

[5] Sobre placa-mãe: Nao tenho ideia de uma... aguardo sugestoes.

[6] Sobre disco rigido/SSD: Nao sei bem como funciona, pra ter um bom desempenho, tenho que ter um SSD onde o SO fica instalado, e um disco rigido sata para armazenar as outras coisas? Pesquisei sobre um SSD no valor de 400 reais, acho que este é o maximo que pagaria..(SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - SDSSDP-128G-G25) vale a pena ? Aguardo sugestoes de um disco rigido e um SSD.

[7] Sobre a fonte, eu gostaria da configuração do PC que vocês me sugerissem rodasse na fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2, que comprei recentemente, pois nao pretendo comprar outra. Lembrando que nao pretendo fazer overclock.

Obrigada pela atencao, e agradeco muito a quem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro por processador, eu acho que vou optar por um AMD. Sei que intel é muito boa, porém o preco deles é muito caro. Estava pesquisando no kabum(minha intencao nao é fazer propaganda), e encontrei este processador AMD -> Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX. então vou as primeiras perguntas: (Vou numerar as perguntas para facilitar as respostas de vocês, favor respondam com os numeros, se for possivel)

[1] Este processador é de ultima geração?

Sim

[2] Valor de 604 reais no boleto esta caro ?

[3] Teria um processador da intel pelo mesmo preco, considerado melhor?

Qualquer i5

Certo.. agora aos outros componentes..

Eu nao tenho ideia de outros componentes, peco a sugestao de vocês.

[4] Sobre memoria ram: Pretendo colocar 8GB de RAM ou 16GB. Acho que 8 é suficiente. Aguardo sugestoes.

8 GB é mais do que suficiente. Coloque dois módulos de 4 GB idênticos.

[5] Sobre placa-mãe: Nao tenho ideia de uma... aguardo sugestoes.

Gigabyte GA-970A-UD3 para a configuração com AMD

[6] Sobre disco rigido/SSD: Nao sei bem como funciona, pra ter um bom desempenho, tenho que ter um SSD onde o SO fica instalado, e um disco rigido sata para armazenar as outras coisas? Pesquisei sobre um SSD no valor de 400 reais, acho que este é o maximo que pagaria..(SSD 2.5´´ SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - SDSSDP-128G-G25) vale a pena ? Aguardo sugestoes de um disco rigido e um SSD.

Economize no SSD e melhore alguma outra coisa, se sobrar, pense no SSD. Deixe por último de tudo.

[7] Sobre a fonte, eu gostaria da configuração do PC que vocês me sugerissem rodasse na fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2, que comprei recentemente, pois nao pretendo comprar outra. Lembrando que nao pretendo fazer overclock.

Pergunte da fonte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Embora eu acho que vá ficar no limite, mas suportará a configuração sim.

Obrigada pela atencao, e agradeco muito a quem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais