Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jancamara

Samsung syncmaster SA300-"test good"

Recommended Posts

Olá. Esse é O meu primeiro post, então me desculpem se esta no lugar errado ou algo do tipo.

Meu problema aparentemente é bem comum, encontrei alguns posts aqui com sintomas parecidos e um rapaz com problema idêntico em um fórum americano, porém todas as respostas sao sugestões e ninguém diagnosticou precisamente.

Eu comprei uma maquina no novinha, virgem. A placa de videoe é uma nvidia GT 9800. Meu monitor (samsung syncmaster SA300) porém é meio velho: deve ter quase 2 anos.

Quando nao esta conectado com o cabo VGA ele se comporta como o esperado: exibe a mensagem "check signal cable - analog". Porém ao conectar o cabo vga nele ele fica preto (nao a tela preta como quando esta ligado , e sem sinal. Ele nao emite luz nenhuma da tela) e o LED azul que indica se esta ligado ou nao passa a piscar.

O que me intriga é que, nesta situação, quando aperto o botão "menu" ele para de piscar o LED e exibe a tela cinza. No canto superior esquerdo exibe a mensagem: "Test Good" durante aproximadamente 2,5 segundos, para imediatamente voltar ao blackout e piscar o LED.

Se eu retiro o cabo as vezes ele permanece piscando e em blackout. Ao apertar menu novamente ele exibe a mensagem estranha e volta ao "check signal", mas o botão menu nao funciona. Se eu ligo e desligo, mensagem padrão e menu funcional. Outra coisa estranha é que no menu ele nao me permite navegar e me da apenas a opção de alternar para PC outra opção que nao lembro (exatamente agora o botão menu parou de funcionar apenas sem o cabo vga).

Além de testar com dois cabos eu peguei o dinossauro do armário para verificar: é um LG flatron L1530S. O resultado é muito parecido. Sem sinal exibe "verif. Sinal", e com o vga conectado torna a tela cinza e exibe mensagem "gestão de energia" por quase um segundo.

Achei que o problema era monitor ou cabo, mas testando 2x e tendo resultados parecidos acredito ser incompatibilidade com a placa de video ou alguma coisa solta no gabinete (na loja ele funcionou).

Estou muito frustrado pois nao posso aproveitar (leia jogar) o meu PC novo. Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Sinto muito pelo post longo, mas tentei ser o mais detalhado possível para melhores analises. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais