Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung syncmaster SA300-"test good"


Posts recomendados

Olá. Esse é O meu primeiro post, então me desculpem se esta no lugar errado ou algo do tipo.

Meu problema aparentemente é bem comum, encontrei alguns posts aqui com sintomas parecidos e um rapaz com problema idêntico em um fórum americano, porém todas as respostas sao sugestões e ninguém diagnosticou precisamente.

Eu comprei uma maquina no novinha, virgem. A placa de videoe é uma nvidia GT 9800. Meu monitor (samsung syncmaster SA300) porém é meio velho: deve ter quase 2 anos.

Quando nao esta conectado com o cabo VGA ele se comporta como o esperado: exibe a mensagem "check signal cable - analog". Porém ao conectar o cabo vga nele ele fica preto (nao a tela preta como quando esta ligado , e sem sinal. Ele nao emite luz nenhuma da tela) e o LED azul que indica se esta ligado ou nao passa a piscar.

O que me intriga é que, nesta situação, quando aperto o botão "menu" ele para de piscar o LED e exibe a tela cinza. No canto superior esquerdo exibe a mensagem: "Test Good" durante aproximadamente 2,5 segundos, para imediatamente voltar ao blackout e piscar o LED.

Se eu retiro o cabo as vezes ele permanece piscando e em blackout. Ao apertar menu novamente ele exibe a mensagem estranha e volta ao "check signal", mas o botão menu nao funciona. Se eu ligo e desligo, mensagem padrão e menu funcional. Outra coisa estranha é que no menu ele nao me permite navegar e me da apenas a opção de alternar para PC outra opção que nao lembro (exatamente agora o botão menu parou de funcionar apenas sem o cabo vga).

Além de testar com dois cabos eu peguei o dinossauro do armário para verificar: é um LG flatron L1530S. O resultado é muito parecido. Sem sinal exibe "verif. Sinal", e com o vga conectado torna a tela cinza e exibe mensagem "gestão de energia" por quase um segundo.

Achei que o problema era monitor ou cabo, mas testando 2x e tendo resultados parecidos acredito ser incompatibilidade com a placa de video ou alguma coisa solta no gabinete (na loja ele funcionou).

Estou muito frustrado pois nao posso aproveitar (leia jogar) o meu PC novo. Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Sinto muito pelo post longo, mas tentei ser o mais detalhado possível para melhores analises. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...