Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
karixinha

Computador reiniciando ao tentar dar boot no Windows

Recommended Posts

Olá, pessoal... dei uma olhada por aqui e não achei nada parecido com o problema que estou tendo com o computador da minha cunhada.

O problema é o seguinte, ele tá funcionando normal, aí você desliga e quando vai ligar de novo, ele entra naquela tela preta do Windows dizendo que o pc não foi desligado de forma correta e com as opções de entrar no modo de segurança, com a última configuração válida e iniciar normalmente.

O negócio é que ele não entra em nenhuma das opções, tem que esperar ele ficar tentando entrar e reiniciando uns 20, 30 minutos, até que entra sozinho. Aí eu mando fazer uma verificação de discos, e nisso corrige... mas olhou torto pra ele na hora de desligar, volta tudo de novo. Na verificação de discos encontra vários erros e problemas.

Eu já formatei umas 3 vezes, minha cunhada já mandou formatar umas outras 3 e nada. Sempre dá erro!

Aqui no sítio onde ela mora, tem muitos picos de energia e o computador ficou aproximadamente 1 ano exposto a essas quedas e picos de energia até começar a dar problema. Hoje eles usam um no-break, mas o estrago já está feito... acaba de formatar e ele já dá erro na terceira ou quarta vez que a gente liga ele. Por sinal formataram o bichinho no começo da semana, ele voltou ontem e quando foi hoje já deu erro ao tentar acessar o Windows.

As configurações dele são as seguintes:

- Sim+ com Windows XP 32 bits SP3

- Intel Pentium E5500 @ 2.80GHz

- RAM 2,00GB Single-Channel DDR3 @ 399 Mhz

- Placa Mãe Positivo Informatica SA POS-ECIG41BS

- Vídeo OnBoard Intel G41 Express Chipset

- 1 HD Sata de 320 Gb

Eu não sei mais o que fazer com o computador! Vocês conseguem ter alguma ideia do que possa ser? A fonte dele não sei qual é... andei conversando com o meu pai e ele disse que trocaria a fonte e o HD. Que as quedas de energia devem ter "melado" algum pedaço do HD. :unsure:

Por favor, poderiam me dar uma luz?!

Lendo alguns tópicos antigos, vi o pessoal mandando baixar o HD Tune pra ver a saúde do computador como anda. Resolvi fazer isso e colocar aqui pra adiantar pra vocês.

Não entendi muito bem as coisas que estão escritas, mas a situação do coitado não é das melhores.

saudepcnata_zpsc7c28e47.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que você está consciente que o "estrago já foi feito".

Mas tenho boas noticias... Embora ninguém possa voltar ao passado e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Então veja o que sugiro:

- Observei que na imagem que postou demonstra que há um erro no seu HD. O que pode estar ocorrendo e ter blocks danificados nos inicio do HD (onde está o sistema operacional) para isso deverá passar o HD Tune no campo Error Scan será apresentado na cor vermelha os blocks com defeito... assim basta contar quantos blocks existem até chegar no último defeito e multiplicar pelo tamanho de cada um (essa informação será apresentada no lado direito da janela) assim você isolará o erro trabalhando apenas sobre a parte saudável do HD.

Ex.: 4 quadradinhos verdes, 1 vermelho, mais 8 verdes e outro vermelho = 14 quadradinhos. Cada quadro tem, por exemplo, 320mb, logo 14 x 320 = 4.480mb (ou seja aproximadamente 4,5Gb) assim você formata novamente criando uma partição de 5GB a qual estará todos os blocks danificados.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que você está consciente que o "estrago já foi feito".

Mas tenho boas noticias... Embora ninguém possa voltar ao passado e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Então veja o que sugiro:

- Observei que na imagem que postou demonstra que há um erro no seu HD. O que pode estar ocorrendo e ter blocks danificados nos inicio do HD (onde está o sistema operacional) para isso deverá passar o HD Tune no campo Error Scan será apresentado na cor vermelha os blocks com defeito... assim basta contar quantos blocks existem até chegar no último defeito e multiplicar pelo tamanho de cada um (essa informação será apresentada no lado direito da janela) assim você isolará o erro trabalhando apenas sobre a parte saudável do HD.

Ex.: 4 quadradinhos verdes, 1 vermelho, mais 8 verdes e outro vermelho = 14 quadradinhos. Cada quadro tem, por exemplo, 320mb, logo 14 x 320 = 4.480mb (ou seja aproximadamente 4,5Gb) assim você formata novamente criando uma partição de 5GB a qual estará todos os blocks danificados.

Espero ter ajudado!

Olá, amigo... agradeço a atenção e a dica! :)

Fiz o que você falou, apesar de não ter entendido muito bem a matemática do negócio, acho que o resultado não foi nada animador hahaha pelo jeito terei que trocar o hd inteiro mesmo! Dá uma olhada abaixo...

errorscannata_zps69c8baa2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais