Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bbzinhodomal

Network c++

Recommended Posts

Introdução +- inutil

Só comecei a aprender a programar no início desse ano e quero saber o máximo possível de programação em c++ sem ser limitado pela linguagem e sim pelos algorítimos.

Eu dividi as partes importantes que todo programador deve saber. Aprender usar o console para cálculos, aprender o SDL pra mexer com eventos e manipulação de imagem, aprender a usar o OpenGL pra mexer com animação 3D, aprender a usar o SQL pra fazer manipulação de banco de dados, usar o QT como framework, que ajuda o trabalho, e saber a mexer com sistemas operacionais, como mexer no registro (se souberem como fazer isso, só me dêeem a luz de onde devo pesquisar isso).

Atualmente só sei usar o console, SDL e um pouco de QT. Se faltou algo importante que pode ser usado no c++ ou em paralelo com ele, podem avisar.

Queria saber como vocês fazem para criar um programa de network? Tipo um chat como o que o cara do outro tópico disse ou como eu queria fazer, um jogo da velha on-line. Poderia ser na mesma rede ou pra qualquer um. Atualmente, estou aprendendo a fazer isso usando QT, usando os famosos TCP Sockets. Se vocês acham que é melhor mexer com network usando outra framework, contanto que seja em c++ (JAVA só vou querer aprender bem depois pra saber criar aplicativo de celular e só pra isso), vocês poderiam falar nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto da Winsock, sub-API da Windows API, por achar simples. Até por causa de eu já ter mexido bastante com ela.

Não quer dizer que seja a melhor opção, pois, pelo que li ainda agora, o Qt pode produzir aplicações para vários sistemas operacionais sem modificações de código-fonte, por exemplo F5Rua4D.gif.

Quanto à parte sobre o registro do Windows, veja Registry Reference.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for olhar as framewoks e bibliotecas que eu falei, todas elas são multi-plataformas.

Esse Windows API vai dar o mesmo trabalho que o QT. Estava pensando se o Microsoft .NET é mais focado pra mexer com network?

Compartilhar este post

Link para o post
Se for olhar as framewoks e bibliotecas que eu falei, todas elas são multi-plataformas.

Esse Windows API vai dar o mesmo trabalho que o QT. Estava pensando se o Microsoft .NET é mais focado pra mexer com network?

Em Network Programming, você pode ver que o .NET Framework traz efetivamente vantagens ao desenvolvimento de networks.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei no youtube um tutorial de como usar o TCPSocket no SFML. Vou abandonar então o SDL, porque ele usa como base a linguagem C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais