Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede VPN no Windows Server 2003


racristofolini

Posts recomendados

Bom dia, não sei se este é local mais correto para postar este tópico. Sou iniciante em servidores, mas até que me viro. Possuo um Servidor com Windows Server 2003 (IP fixo 192.168.1.150), ele está ligado via cabo na porta ethernet a um roteador wireless (192.168.1.1), que por sua vez recebe a internet do modem (10.1.1.1). Tenho um IP público válido (fixo) que chega até o modem (200.0.0.0 (fictício)). Este servidor tem uma placa de rede, mas posso colocar mais uma caso seja necessário, não sei se esta outra placa de rede pode ser uma placa dessas comuns. É mais ou menos isso que possuo:

Servidor (192.168.1.150)

|

|

Roteador (192.168.1.1)

|

|

Modem(10.1.1.1) ---IP Válido (200.0.0.0)

Bem, pela rede interna consigo conectar ao servidor VPN como cliente, usando nome de usuário e senha devidamente configurados no servidor, mas, o que preciso fazer para acessar esse mesmo servidor pela internet?

Se preciso de mais uma placa de rede, como devo montar minha topologia de rede? E onde devo configurar o IP válido (fixo) no servidor?

Se precisar fazer algum redirecionamento ou configuração interna no modem ou roteador, só preciso saber o que fazer, pois acessar as telas de configuração deles não é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...