Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe p5ld2-vm não atualiza a bios!


ake85br

Posts recomendados

estou com um computador de um cliente que ele trocou o processador e não atualizaram a bios e da um erro no post da bios " intel cpu u code loading error"

andei pesquisando e falaram para atualizar a bios... fui no site da asus e baixei todas as bios dessa placa e o programa afudos... fiz um pendrive de boot do dos e utilizei o afudos mas na hora de atualizar ele da esse error

" error: rom file rom id not compatible with existing bios rom id. "

testei todas as bios da placa disponível no site e sempre da o mesmo erro... tentei pelo programa da asus update pelo windows xp... e também fala que a rom não é compativel com a bios... estou a dois dias com esse problema... se alguem pudesse me ajudar agradeceria muitão :D

ahh a bios é amibios

version 0307

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira

Dê uma olhada nesse link, acho que o problema é parecido:

segue o link em mp...

eu ja tinha visto esse link o problema dele se resolveu porque ele estava usando a bios errada... no meu caso nenhuma que está disponível no site da asus testei todas com afudos não resolveu...

UnanTec

Qual a revisão da mobo e que modelo de processador está querendo instalar ai ??

Voltando...no site da Asus tem a lista de CPUs suportados por essa mobo,e a mínima revisão(PCB)que a placa deve ter pra suportar determinado modelo de processador.Link Aqui

o modelo da placa é: P5LD2-VM

numero de série: 8CAF8C268000

processador: Pentium D 925 Sl9KA 3GHZ/4M/800/05A 3722A011

parece que é compatível com a placa sim...

o problema é a bios mesmo...

eu lancei uma pergunta pro suporte da asus mas eles pediram o numero de serie... agora estou aguardando... mas se alguém aqui ja souber... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ake85br

o modelo da placa é: P5LD2-VM

numero de série: 8CAF8C268000

processador: Pentium D 925 Sl9KA 3GHZ/4M/800/05A 3722A011

parece que é compatível com a placa sim...

o problema é a bios mesmo...

eu lancei uma pergunta pro suporte da asus mas eles pediram o numero de serie... agora estou aguardando... mas se alguém aqui ja souber... :D

OK' date='segundo a página desse Intel (no menu a esquerda,em "ORDERING / SSPECS / STEPPINGS"),o Pentium D 925 SL9KA é o de core D0,portanto suportado pela Asus P5LD2-VM,desde que essa seja de revisão 1.03G ou superior,e com BIOS 0905 ou superior.

Encontrando a revisão da mobo.

Isso tudo,só pra você não perder tempo com a BIOS caso a mobo não suporte esse Pentium.Vale lembrar,que se a BIOS atual foi alterada por alguém(como uma montadora),o erro na atualização dela provavelmente está relacionado a isso,de forma que nesse caso o melhor seria entrar em contato com a montadora e solicitar a última versão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto agora acabaram-se as esperanças até eles tiraram o cavalinho da chuva da uma olhada na resposta...

Prezado Armando,

Boa tarde

Já sabemos o porquê não está conseguindo atualizar o BIOS de sua motherboard...

Gostaríamos de lembrar que os arquivos de BIOS disponíveis no site de downloads da ASUS, são somente para produtos comercializados pela ASUS diretamente ao consumidor final, através de distribuidores ou revendas.

Produtos de OEM(Integradores), o BIOS utilizado nunca será o mesmo do produto fabricado para consumidor final, pois o mesmo é modificado pelo próprio integrador, segundo sua necessidade na especificação do computador montado e seu suporte.

Desta forma, se esta motherboard fora retirada ou pertence à um computador montado por um Integrador, realmente não conseguirá atualizá-la com qualquer software ou BIOS da ASUS, pois nestes casos é o Integrador quem disponibiliza o arquivo do BIOS em seu site oficial.

Exemplos de Integradores: Megaware, Positivo, HP, Itautec e etc.

O integrador é aquele que está mencionado no gabinete do qual foi retirada esta motherboard.

Para produtos para consumidor final ASUS, o mesmo possui um Número de Série exclusivo, que identificamos em nosso sistema normalmente. Já o de Integrador, não é identificável, pois não é cadastrado por nós, deixando assim exato o resultado de que é um produto de Integrador somente e assim não é de nossa responsabilidade o suporte ao produto.

Espero ter ajudado

Boa semana

Atenciosamente,

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil

mas valeu pela ajuda ai gente vou fazer outra coisa com essa placa... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que mencionei antes, a BIOS dessa placa é alterada e você deve entrar em contato com a montadora do PC pra que eles te passem a BIOS mais atual (se é que vão passar, montadoras são um lixo nessas horas).
Sei disso porque a BIOS da minha mobo também é alterada, veja o que aparece quando tento atualizar minha BIOS com o Asus Update 7.18.02.

3r0l.jpg
 
Mas veja abaixo que o erro não acontece ao tentar a atualização com o Asus Update 6.02.01.
 
nwhd.jpg

Ou seja, com a versão mais antiga do software de atualização o erro não ocorre, e lí alguns posts de usuários afirmando que atualizaram a BIOS da Asus P5GC-MX (da Negativo (_() usando essa versão do Asus Update e que a atualização correu bem.
Eu nunca atualizei aqui porque nunca precisei, mas me ocorreu essa dúvida sobre a atualização da BIOS algum tempo atrás, e então resolvi pesquisar a respeito. Aliás pretendo atualizar a minha depois de editar minha BIOS.
Caso queira tentar com a versão 6.02.01 do Asus Update, é só buscar na própria página de download da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem,voltei só pra dizer que atualizei agora pouco a BIOS da minha Asus P5GC-MX (que era modificada para a Semp Toshiba),com o software que citei acima,o Asus Update 6.02.01

Modelo da mobo,antes da atualização,reconhecido como "STI 000559"

9wfo.jpg

Depois que baixei o arquivo .ROM da BIOS mais atual pra minha mobo,dei uma rápida editada nele,más como estava com preguiça não terminei de editar e atualizei logo.Mudei só o nome da placa,traduzi o mais básico da BIOS(uns 30%) e depois queimei.

bqco.jpg

UnanTec Limitada ,pois é,eu agora fabrico placas-mãe :D.

Faltou só um driver num sei nem do que,más eu vou dar um jeito nisso já já...quem tiver outro modelo de mobo da Asus com BIOS modificada,pode tentar esse software ou então entrar em contato com o suporte da montadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Tô com o mesmo problema cara, eu tava tentando colocar um core 2 duo nessa mesma placa e não tava querendo pegar, sendo que no site tem dizendo que pega entendeu ? e então fui tentar atualizar a bios e da esse mesmo error: ROM file ROMID is not compatible with existing BIOS ROMID na hora de atualizar a bios... to ja jogando essa placa no lixo... fora que ela so reconhece '3190' mb de memoria ram... ai dps de eu cutucar do nada o core 2 duo pegou sem eu atualizar a bios.... porém não consigo da bot no pendrive pra formatar ele, fica piscando no tracinho branco e não sai dali... nem inicia windows nenhum... ele mexe no setup, faz quase tudo... e as vzs da uma congelada do nada... com tudo, no meu pentium D, da boot, ele abre windows, faz tudo normal... coincidentemente seu processador é pentium D, talvez seja por causa dele que não dê p atualizar a bios... tenho outros processadores fracos aqui dual core, que pegam sem estresse. vou colocar pra ve se consigo atualizar a bios e ve se o core 2 duo funciona normalmente.... se eu conseguir eu volto aqui pra dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...