Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.700


Posts recomendados

Boa Tarde ae galera, bom. estou fazendo um Up na minha maquina para jogos e aproveitando algumas peças minha, mesmo saindo um pouco caro, ainda é uma economia. Pesquisei bastante e achei uma configuração satisfatória, quero ver a opinião de vocês e o que pode ser trocado a placa, marca, essas coisas. Segue aí as peças que irei comprar:

Processador AMD FX-8150 = R$466,50 (tenho dúvidas em pegar uma FX-8320, ela custa R$470,00, R$3,50 mais caro que a 8150, mas o clock dela é menor se não me engano)

Placa mãe GigaByte GA-990FXA-UD3 = R$470,00

Memoria kingston DDR3 1333 1x4G CL9 = R$85,00

Placa de video EVGA GTX 650 ti boost 2GB = R$680,00

OBS: As peças que irei aproveitar é meu HD barracuda 500gb, fonte Seventeam ST-550BAZ (dizem que não é muito boa) e Gabinete Gamer BlueEyes

Vamos, aceito toda ajuda possivel e obrigado antecipado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria para Intel,mas vamos lá.Amd Fx 6300,é melhor que o 8150,já ultrapassado.não compre é furada.Se quiser 8 núcleos vá de 8320.Use sempre dois pentes de memória(2x2 ou 2x4) e com o FX 6300 sobra mais para placa de vídeo,inclusive a placa mãe pode ser mais barata também,se não for fazer overclock.Usb 3.0 ainda não é vantagem no uso pois o 2.0 nem foi plenamente alcançado ainda.Resumo:FX6300+placa mãe mais barata + VGA mais forte+dois pentes memória e fonte BOA,entre no setor de fontes para não perder sua configuração com fonte bomba.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o motivo dessa placa mãe é que não vou querer trocar tão cedo mesmo, o meu PC atual tem uns 5 anos. Só não uso Intel porque fica muito caro, tentei montar um conjunto mais ficou bem caro rs, e a placa de vídeo pesquisei bem, ela roda bem todos os jogos, acho que vai segurar por um bom tempo, deppois posso vender e trocar... Queria que indicassem outras marcas, peças, sei lá rs, o chato que qualquer peça que eu troque o valor altera drasticamente :/ a memória vou comprar outra depois, a fonte não tem como trocar sem perder muito o desempenho de todo o PC. É complicado. Mas com essa configuração esse PC vai ficar preparado para um bom update futuramente né?

Ahh esqueci de mencionar, sou designer gráfico, então quero uma boa configuração para fazer meus trabalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do colega acima quanto ao USB. Uso HD externo e o USB 3.0 é MUITO, mas MUITO mais rápido que o 2.0.

Mas pra mim é vantagem pois uso HD Externo 3.0 e SSD né... se não for usar nenhum dos 2 dá pra economizar bastante com placa mãe

Tem razão,caro Gustavo!!mas eu me enganei,é o Pcie 3.0 que me referi.Usb 3.0 sim é mais rápido do que Usb 2.0,mas também isso não é necessário para jogar.O pcie 2.0 sim,ainda não foi plenamente atingido,por isso uma placa pcie 3.0 pode ser descartada sem prejuízo.Mas com orçamento pequeno dá pra adaptar e ter uma placa boa pra jogar,é só pesquisar aqui no fórum e esperar configurações baratas.

Boa sorte!!

Veja no tópico de configuração de R$ 1500,00 a configuração intel que dei para o usuário.Se servir para voce aproveite,é só mudar a placa para B75 e ainda sobra !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei qual config Intel você tá pesquisando e tá achando cara

Considerando preço à vista, na pichau tem o i5 3470 por 596,00 e B75-D3H (com USB 3 e SATA III) por 260,00, ficou por 860,00, mais em conta que sua config inicial e muito melhor. Dá pra economizar ainda pegando o i5 3330, que só diminui o clock.

Futuramente você coloca um SSD (preços caindo) e melhora muito sua experiência de uso do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,o AMD FX 6300 tá cerca de R$ 360,00 no Boadica.Uma placa simples,+- R$160,00,o resto é com voce!!Como disse o amigo Gustavo,dá pra por um SSD e uma placa HD 7870 tá R$820,00,uma 7850 2gb tá R$715,00.Se tiver um avião dentro de um círculo a loja vende pra fora,se tiver um S dentro de um círculo a loja vende parcelado.É contigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...