Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cristomod

Asus p5g41t-m lx reiniciando toda hora

Recommended Posts

Olá, não sei estou postando na area certa e peço desculpas caso não esteja, apesar de ser cadastrado a algum tempo no forum este é meu primeiro topico.Meu problema é o seguinte: O computador reinicia sem razão aparente, tem dias que funciona horas a fio sem problema, e tem dias que fica num eterno loop no post da bios, ou inicia e logo depois reinicia novamente.A configuração é a seguinte: Intel e6500, asus p5g41t-m lx, 2x4gb kingston/markvision 1333, seagate st3500418as 500gb, winfast px9600 gt extreme e iceage ia500hp80.

Já formatei o micro, troquei as memorias 2 vezes por outras duas marcas diferentes, troquei a fonte por uma seventeam 500, troquei a placa de video duas vezes por outra 9600 zotac e por uma 9500 xfx, e o problema persiste. Só não troquei ainda o hd, o processador e a placa-mãe, que é o que estou achando onde o problema está. Mas não sou técnico, sou fuçador, o que eu sei de informática foi o que aprendi em foruns e na internet em geral. Peço ajuda a alguem daqui que tenha mais experiencia e conhecimento que eu para me ajudar neste caso.Desde já agradeço e novamente peço desculpas por algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Examina os capacitores dessa mobo se estão inchados na capinha do topo deles ou por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Examina os capacitores dessa mobo se estão inchados na capinha do topo deles ou por baixo.

Opa Henrique, cara os capacitores estão perfeitos, a placa tem pouco uso e foi comprada nova, o que não quer dizer que esteja livre deste tipo de defeito. Outra coisa, se deixar a maquina parada, e fica horas funcionando de boa, agora se for jogar algum jogo, ela reinicia.Será que é placa de video? mas como ja foi citado, ja foram testadas 3 placas de video diferentes.

Obrigado pela sua opinião e aguardo mais opiniões, toda dica é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o cooler do processador está bem instalado com pasta térmica direitinho ?

Um cooler mal instalado, torto com excesso de pasta térmica ou sem ela também pode causar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Será que o cooler do processador está bem instalado com pasta térmica direitinho ?

Um cooler mal instalado, torto com excesso de pasta térmica ou sem ela também pode causar isso.

Olá Henrique,verificado: cooler (original intel box) bem fixado e instalado e com a pasta termica original que vem nele, segundo o aida64 as temperaturas são as seguintes:

placa mãe 31°

Processador 30°

núcleo 1 37°

núcleo 2 37°

gpu 39°

hd 26°

O gabinete é um thermaltake v3 black somente com o cooler original traseiro de 120mm, lembrando que agora 21:42 em Porto Alegre está fazendo 10° na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta usar esse PC com clocks do processador menores reduzindo o multiplicador no setup do BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais