Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com drivers de video onboard


baggliuca

Posts recomendados

Pessoal, recentemente tive problemas com minha placa mãe e minha placa de vídeo offboard que entraram em curto. Bom, comprei outra placa mãe modelo GA-B75M-D3H, mas por enquanto não comprei a placa de video e pretendo ficar utilizando a onboard mesmo. Meu problema é que ao ligar o pc, tentei entrar em algum jogo e não consegui, até mesmo o campo minado, entra mas da um aviso de erro, avisando que irei ter problemas com a qualidade da imagem. O que fiz foi pegar o cd da placa-mãe e instalar os drivers de video, mas após fazer isso, o pc nao entra mais no windows 7, apenas pelo modo de segurança. Já verifiquei no msconfig se estava desabilitado a opção de entrar por inicialização segura e está.

Não sei mais o que fazer. Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não..... a placa de video

puts errado é vídeo on board desculpa

já tentou reinstalar o Windows??

qual a resolução de tela que você esta usando e o modelo do seu monitor????

Não reinstalei o windows, tava querendo evitar formatar por enquanto. Meu monitor é um Philips 215Vw, a resolução é 1920x1080, mas tentei diminuir, não mudou muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reinstalei o windows, tava querendo evitar formatar por enquanto. Meu monitor é um Philips 215Vw, a resolução é 1920x1080, mas tentei diminuir, não mudou muita coisa.

Você mencionou no inicio que havia trocado a placa mãe, porém não formatou, o correto a fazer quando se substitui um hardware como a placa mãe é reinstalar o Windows, porém existe maneiras para não ter a necessidade de reinstalar o sistema, que no caso é desinstalar todos os drivers da antiga e da nova placa que estão instalados e ir instalando 1 a 1 e testando, uma dica legal para instalar os drivers no seu caso, é desinstalar tudo, e em seguida colocar o CD no drive, entrar no gerenciador de tarefas, selecionar o diretório do CD e ir atualizando todos os componentes da placa 1 a 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mencionou no inicio que havia trocado a placa mãe, porém não formatou, o correto a fazer quando se substitui um hardware como a placa mãe é reinstalar o Windows, porém existe maneiras para não ter a necessidade de reinstalar o sistema, que no caso é desinstalar todos os drivers da antiga e da nova placa que estão instalados e ir instalando 1 a 1 e testando, uma dica legal para instalar os drivers no seu caso, é desinstalar tudo, e em seguida colocar o CD no drive, entrar no gerenciador de tarefas, selecionar o diretório do CD e ir atualizando todos os componentes da placa 1 a 1.

É, no fim eu estou achando que vou ter que reinstalar o windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novatada total, estou até envergonhado. A bronca era que eu estava usando o cabo DVI (já que sempre o usei com minha antiga placa de vídeo) e ao trocar pelo cabo VGA, funcionou tudo certinho.

Agradeço muito a ajuda e peço desculpa pelo incomodo mais que inútil... rs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...