Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar transistor como relé


Subwoofer_X

Posts recomendados

Olá galera

É o seguinte... Estou montando um carrinho R/C , e irei utilizar baterias diferentes para o receptor e motores. O do receptor será uma de 3,7v Li-ion , e a do motor traseiro será uma com no mínimo 7,4v (lítio-íon ou lítio-polímero) . A corrente que é chaveada pelo receptor não é o suficiente para alimentar o motor traseiro, e não pretendo utilizar relés, já que gastam muita energia e não tenho eles.

Tenho muitos transistores de fontes de pc chaveadas, 2 TIP110 , um BC548, 2 BC558, entre outros transistores.

Gostaria de saber se é possível fazer isto com esses transistores, o esquema para isso... Eu até já tentei fazer isto, mas não consegui.

Alguém poderia me ajudar?:D

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei bastante sobre pontes H... e vi que são acionadas por CIs , interruptores ou resistências elétricas( potenciômetros, resistores, etc. )

No meu caso, eu gostaria de saber sobre alguma ponte que possa ser acionada por um impulso elétrico ( energia chaveada pelo receptor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que sai a tensão da bateria . Mas Vou medir posteriormente para comprovar. Ele funcionava com 2 pilhas de 1,5v (3v no total) . É um receptor de carrinho comum, com o CI Rx2c

O motor que eu irei utilizar é modificado (as bobinas foram trocadas, outras partes tbs, etc), não sei a potência dele, mas é bem potente acho que com uma tensão de cerca de 9v ele consome pelo menos uns 2~3 Amperes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...