Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula se


Kelvim

Posts recomendados

Boa noite

Estou com um problema. Gastaria de saber se tem como usar a formula para responder a seguinte questão.

A B

1

2 18,5 19,5

3 X

Eu quero que a Formula Se selecione o valor se responder a questão.

Se a célula A3 for >=A2 ou <= B2 a formula retornara o valor que estiver na célula A3 caso não a mesma retornara a resposta erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Kelvim,

Você pode aplicar a seguinte fórmula para resolver o problema:

=SE(OU(A3>=A2;A3<=B2);A3;"Erro")

No entanto, acredito que existe um problema de lógica na sua questão. Você quer que a fórmula retorne o valor contido em A3 apenas se a A3 >= A2 OU A3 <= B2. Como a condição definida é "maior ou igual a um número" OU "menor ou igual a outro número", qualquer valor que você colocar em A3, independentemente dos valores contidos em A2 e B2, sempre será verdadeira, ou seja, nunca dará a resposta "Erro", conforme você espera.

Se o que você necessita é que a fórmula retorne o valor contido em A3 apenas nos casos em que o valor de A3 esteja entre A2 e B2, você precisará da seguinte fórmula:

=SE(E(A3>=A2;A3<=B2);A3;"Erro")

Abaixo, exemplo para clarificar o problema de lógica.

Dado o seguinte intervalo, suponha-se que queira saber se um número X pertence ao intervalo.

8 9 10 11 12 13 14

X = 15

Com o OU, será verificado: 15 é maior ou igual a 8? Sim. 15 é menor ou igual a 14? Não. Como a condição é um OU o outro, ou seja, apenas uma resposta deve ser positiva, a resposta será verdadeira.

Com o E, será verificado: 15 é maior ou igual a 8? Sim. 15 é menor ou igual a 14? Não. Como a condição é um E o outro, ou seja, as duas respostas devem ser positivas, a resposta será falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...