Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GustavoRosa

Configuração até R$ 2.000

Recommended Posts

Olá pessoal, vou comprar um pc e pretendo gastar até 2000 reais... Usarei o PC para games e também para AutoCAD (p/ construção civil)

Já fiz uma configuração toda pela loja kabum, mas tenho duvidas quanto a fonte e gabinete, principalmente (tentei enxugar ao maximo)

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz R$362.01

Placa Mãe : GigaByte GA-78LMT-S2 AM3+ Box R$158.87

Memória : 2 x Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 R$ 260

HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 R$249.90

Placa de vídeo: VGA GigaByte Radeon HD 7850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-R785OC-1GD R$619.90

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360 R$160,00

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt R$165,90

Total: R$ 1977,06...

Pelo pouco que sei, achei uma boa configuração... O que tenho duvidas é fonte e gabinete, porém 2000 reais é a configuração estourando, portanto uma alternativa que encontrei seria trocar a fonte por uma Fonte Corsair 550W Vs550 R$200,00 (mercadolivre, frete incluso)... Seria melhor? o suficiente?

Obrigado galerinha du mal...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração está excelente, exceto por tres coisas:

1ª Está faltando os links das peças.

2ª Não tenho certeza se essa fonte é boa (Fonte ATX 3R System Iceage). Deixe a fonte para o final, afinal, nós não sabemos a configuração que seu PC usará.

3ª Considere comprar uma GA-970A-UD3 (ou similar da MSI, Asus, ASRock, etc) no lugar dessa Moba.

Editado por Gabriel Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os feras do setor fontes,uma fonte de 430 w segura tranquilamente até uma gtx 660.Vce pode escolher entre a Seasonic 430 ou corsair cx430BRONZE(atente para bronze).A Ice AGE que voce listou é fonte bomba(de verdade)ela explode quando a tensão baixa,além de danificar muitos componentes da placa,memórias,etc.A corsair e seasonic estão +- R$150,00,vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais