Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao até R$ 2000


Posts recomendados

Olá,

Estou pesquisando um computador para comprar, algo na faixa de R$ 2000,00 para pagar a prazo,

seria para uso geral porém, pensando em fazer futuros upgrades.

Me surgiram duas grandes dúvidas e agradeço por sugestões e opiniões:

1ª Dúvida - Sobre o computador, fiquei interessado duas opções que vi a venda. O que será que vale mais a pena?

- Um core i5 4670 com placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 500W Thermaltake

- Um core i7 3770 com placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 450W Thermaltake (Fiquei meio com o pé atrás desta opção por usar socket que está para ser extinto e porque a 4ª geração possui um conjunto novo de instruções)

* Não considerei as soluções da AMD porque não encontrei nada do mesmo patamar de processamento.

2ª Dúvida - Quais seriam os prós e contras entre adicionar uma placa de vídeo no computador e comprar um vídeogame em relação aos jogos?:confused: (Caso eu vá pôr a placa de vídeo discreta será lá pelo fim do ano em diante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou pesquisando um computador para comprar, algo na faixa de R$ 2000,00 para pagar a prazo,

seria para uso geral porém, pensando em fazer futuros upgrades.

Me surgiram duas grandes dúvidas e agradeço por sugestões e opiniões:

1ª Dúvida - Sobre o computador, fiquei interessado duas opções que vi a venda. O que será que vale mais a pena?

- Um core i5 4670 com placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H,8GB 1333Mhz, Fonte 500W Thermaltake

- Um core i7 3770 com placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 450W Thermaltake (Fiquei meio com o pé atrás desta opção por usar socket que está para ser extinto e porque a 4ª geração possui um conjunto novo de instruções)

* Não considerei as soluções da AMD porque não encontrei nada do mesmo patamar de processamento.

2ª Dúvida - Quais seriam os prós e contras entre adicionar uma placa de vídeo discreta no computador e comprar um vídeogame em relação aos jogos?:confused: (Caso eu vá pôr a placa de vídeo discreta será lá pelo fim do ano em diante)

Eu consideraria pegar um i5 de 4ª geração à um i7 de 3ª. Se com placa de vídeo discreta você quis dizer uma mais simples, a diferença é que no PC dá para você jogar, renderizar vídeos, baixar coisas, enfim é isso.

Sinto muito não poder responder mais coisas hoje, minha cabeça está cansada de tanto trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, quando me referi a placa discreta(acho que o termo não é muito usado) eu quis dizer uma placa que não seja integrada, já vi o pessoal chamar também de offboard.

Quanto a gargalo, será que i5 4670 vai segurar o desempenho de uma placa tipo a GTX 660 em jogos atuais?

Eu consideraria pegar um i5 de 4ª geração à um i7 de 3ª. Se com placa de vídeo discreta você quis dizer uma mais simples, a diferença é que no PC dá para você jogar, renderizar vídeos, baixar coisas, enfim é isso.

Sinto muito não poder responder mais coisas hoje, minha cabeça está cansada de tanto trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, quando me referi a placa discreta(acho que o termo não é muito usado) eu quis dizer uma placa que não seja integrada, já vi o pessoal chamar também de offboard.

Quanto a gargalo, será que i5 4670 vai segurar o desempenho de uma placa tipo a GTX 660 em jogos atuais?

Chame apenas por Placa de Vídeo ou VGA (são os termos mais usados). "Gargalar"? Nunca, nem a 1ª geração de i5 gargala... Agora se a GTX 660 segura, sim, segura. Far Cry (o jogo que eu considero mais pesado atualmente) roda em 32 FPS (média) com tudo no máximo.

Considere comprar uma GTX 660 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se preza por futuros Upgrades então pega o I5 da 4ª geração que já é uma nova plataforma, se seu uso for só pra jogos e tarefas cotidianas tu não vai sentir diferença entre um i7 ou i5...

Quanto a VGA meu conselho é não comprar nada até outubro pelo menos, que é quando a nova série da AMD sai do forno, e como sempre esmagando a Nvidia em custo beneficio. Fora que os jogos vão ser otimizados para plataforma gráfica AMD, com certeza o que já é bom vai ficar ainda melhor...

Agora se queres economizar vá fundo no I7 da 3ª geração e com o dinheiro economizado guarde e pegue uma VGA ainda melhor...

Com certeza não vai haver diferença HOJE em relação a 3ª e 4ª geração de processadores da intel, um i7 da 4ª geração fica quase empatado com a da 3ª, só ganha de levada em questão da GPU, mas estamos falando em comprar uma VGA então desconsidere a melhor permorce gráfica da 4ª geração, pois você vai usar uma VGA OFF.

Tanto o i5 da 4ª G, quanto o i7 da 3ªG vai te atender bem e muito bem, por um longo período. Claro que por questões lógica é muito mais brick tu pegar um processador da 4ª geração com uma plataforma nova e consequentemente uma vida mais longa ao soquete possibilitando futuros UPS.

Mas isso quem decide é tu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achando isso mesmo, acho que vou pegar o i5 da 4ª geração e esperar até o fim do ano para pegar a placa. Além das placas novas da AMD terá a nova geração de videogames, quero ver algumas reviews dos videogames para ter uma noção do poder de fogo das VGA deles.

Muito obrigado pelas dicas pessoal!

Vou esperar até o fim da semana para fazer o pedido. Até lá vou deixar o tópico em aberto, para ver se mais alguém quer opinar.

Se preza por futuros Upgrades então pega o I5 da 4ª geração que já é uma nova plataforma, se seu uso for só pra jogos e tarefas cotidianas tu não vai sentir diferença entre um i7 ou i5...

Quanto a VGA meu conselho é não comprar nada até outubro pelo menos, que é quando a nova série da AMD sai do forno, e como sempre esmagando a Nvidia em custo beneficio. Fora que os jogos vão ser otimizados para plataforma gráfica AMD, com certeza o que já é bom vai ficar ainda melhor...

Agora se queres economizar vá fundo no I7 da 3ª geração e com o dinheiro economizado guarde e pegue uma VGA ainda melhor...

Com certeza não vai haver diferença HOJE em relação a 3ª e 4ª geração de processadores da intel, um i7 da 4ª geração fica quase empatado com a da 3ª, só ganha de levada em questão da GPU, mas estamos falando em comprar uma VGA então desconsidere a melhor permorce gráfica da 4ª geração, pois você vai usar uma VGA OFF.

Tanto o i5 da 4ª G, quanto o i7 da 3ªG vai te atender bem e muito bem, por um longo período. Claro que por questões lógica é muito mais brick tu pegar um processador da 4ª geração com uma plataforma nova e consequentemente uma vida mais longa ao soquete possibilitando futuros UPS.

Mas isso quem decide é tu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...