Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
abimail

Windows 7 ou 8 - Instalando "sem" a Partição de Sistema 100Mb

Recommended Posts

Salve Companheiros de Informática,

Sou Técnico em Informática desde 1993 e venho através deste com uma dica e dúvida ao mesmo tempo:

"Sabemos que para instalar o Windows 7 ou 8, durante a instalação "nova e limpa" ambos criam a famosa "Partição de Sistema de 100Mb" e depois a mesma pode atrapalhar no caso de um backup completo do HD, imagem de sistema, clonagem do HD, etc. especialmente se usarmos 2 hd´s físicos na hora da instalação, daí para piorar o windows cria essa partição no segundo hd e se um dia retirá-lo, bau... bau... adeus boot até corrigir o problema."

Mas de umas semanas para cá, estou instalando o Windows sem precisar criar essa partição chata, o que faço é: "Antes da instalação deixar o HD inteiro já particionado em uma única partição e formatado em NTFS";

Daí na tela da instalação basta escolher essa partição que a cópia dos arquivos de inicia sem criar a partição de sistema adicional.

No final da instalação, já dentro do Windows, na mesma partição principal o Windows armazena ocultamente a pasta "boot" e os arquivos que ficariam naquela partição de sistema 100Mb.

Sei que essa partição é criada somente nas versões do Windows Professional e Ultimate por causa do recurso "Bitlocker" caso for criptografar o Windows/Hd e fora isso ela não é usada pra nada.

Minha dúvida: "Tem algum problema usar o Win 7 ou 8 sem essa partição ?"

Agradeço desde já colegas e tenha um ótimo dia, apdD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei o windows 7 / 8 sem essa partição de 100mb e nunca tive problemas ...O que eu faço é o seguinte, antes de instalar o windows, eu crio das partições no hd( normalmente duas) usando programas de terceiros( paragon partition manager, partition magic, etc...), depois na hora da instalação do windows, eu apenas formato a parição que receberá a instalação do windows usando o próprio formatador(no mesmo local onde o windows cria as partições) .... desse jeito eu nunca tive problema com partições que virarm RAW, apagadas, perdidas, danificadas, etc....

Detalhe, eu nunca utilizei o bitlocker....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais