Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
abimail

Windows 7 ou 8 - Instalando "sem" a Partição de Sistema 100Mb

Recommended Posts

Salve Companheiros de Informática,

Sou Técnico em Informática desde 1993 e venho através deste com uma dica e dúvida ao mesmo tempo:

"Sabemos que para instalar o Windows 7 ou 8, durante a instalação "nova e limpa" ambos criam a famosa "Partição de Sistema de 100Mb" e depois a mesma pode atrapalhar no caso de um backup completo do HD, imagem de sistema, clonagem do HD, etc. especialmente se usarmos 2 hd´s físicos na hora da instalação, daí para piorar o windows cria essa partição no segundo hd e se um dia retirá-lo, bau... bau... adeus boot até corrigir o problema."

Mas de umas semanas para cá, estou instalando o Windows sem precisar criar essa partição chata, o que faço é: "Antes da instalação deixar o HD inteiro já particionado em uma única partição e formatado em NTFS";

Daí na tela da instalação basta escolher essa partição que a cópia dos arquivos de inicia sem criar a partição de sistema adicional.

No final da instalação, já dentro do Windows, na mesma partição principal o Windows armazena ocultamente a pasta "boot" e os arquivos que ficariam naquela partição de sistema 100Mb.

Sei que essa partição é criada somente nas versões do Windows Professional e Ultimate por causa do recurso "Bitlocker" caso for criptografar o Windows/Hd e fora isso ela não é usada pra nada.

Minha dúvida: "Tem algum problema usar o Win 7 ou 8 sem essa partição ?"

Agradeço desde já colegas e tenha um ótimo dia, apdD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites