Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
igorvd

Refrigerante no teclado do notebook!

Recommended Posts

Boa noite, preciso de alguém para me dar uma luz.

Eu derramei refrigerante no teclado do meu notebook ontem a noite, desliguei, sequei, e tentei ligar só pra analisar os danos, percebi que atecla que entra na bios do meu notebook (nao tenho certeza se é f4 ou f12) tava sendo considerada como sempre pressionada e ficava entrando na bios, assim impossibilitando do sistema iniciar. Eu resolvi deixar 24 horas desligado de cabeça pra baixo, pra secar e tudo, e agora meu notebook ligou normal.. assim que ele ligou, percebi que a tecla de abrir caixa de pesquisa (f3), tava sendo considerada pressionada tambem, mas só durou uns 10 segundos e agora é como se nao funcionasse. Eu nem ligo muito em perder o teclado do notebook, porque eu tenho um usb aqui que dá pra usar e tudo (inclusive to usando ele), mas meu medo é se isso pode causar algum dano a MOBO ou no notebook em si, ou se só o teclado foi pro saco. Tambem gostaria de saber se alguem sabe isso tem conserto, ou as medidas que eu deveria estar tomando. Também reparei que as teclas: Q, W, A, S, shift e backspace nao estão funcionando no teclado do notebook, assim como os F's.

Modelo do notebook é Samsung R440. Quem puder dar dicas, conselhos e me dizer se estou muito ferrado, por favor, me responda hehe. Obrigado a todos. (espero estar na seção correta, porque nunca acerto)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que a melhor coisa a fazer é levar pra uma pessoa que entende pra ela olhar com mais cuidado.

alguém que entenda e que seja de confiança. um técnico qualquer pode querer lhe passar a faca.

era pra ter feito isso no mesmo dia em que derramou refrigerante. mesmo que seque tudo, vai ficar cheio de açúcar onde o refrigerante caiu e isso é um prato cheio pra formigas.

enfim.. leva num técnico de confiança pra ele olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu pretendo levar sim num técnico, mas a questão é que como caiu ontem a noite (sábado) e hoje é domingo, nao tem como mesmo olhar isso hoje, e como estou utilizando ele agora, vim perguntar aqui pra saber se to fazendo ***** de ligar ele, e pesquisar um pouco pra saber se me ferrei muito. Porque tem muitos aqui que ja possam ter visto problema semelhante, e meu medo é chegar no tecnico e ele inventar milhoes de coisas pra fazer que talvez nem sejam estão necessárias assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Desmonte o teclado com cuidado ,pegue um pincel, umideÇa um pouco com alcool isopropilico passe em baixo das teclas e onde tem alguma mancha de refrigerante ,depois seque com um secador de cabelo ,o aÇucar pode provocar curto circuito e com otempo pode romper algumas trilha de circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais