Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igorvd

Refrigerante no teclado do notebook!

Posts recomendados

Boa noite, preciso de alguém para me dar uma luz.

Eu derramei refrigerante no teclado do meu notebook ontem a noite, desliguei, sequei, e tentei ligar só pra analisar os danos, percebi que atecla que entra na bios do meu notebook (nao tenho certeza se é f4 ou f12) tava sendo considerada como sempre pressionada e ficava entrando na bios, assim impossibilitando do sistema iniciar. Eu resolvi deixar 24 horas desligado de cabeça pra baixo, pra secar e tudo, e agora meu notebook ligou normal.. assim que ele ligou, percebi que a tecla de abrir caixa de pesquisa (f3), tava sendo considerada pressionada tambem, mas só durou uns 10 segundos e agora é como se nao funcionasse. Eu nem ligo muito em perder o teclado do notebook, porque eu tenho um usb aqui que dá pra usar e tudo (inclusive to usando ele), mas meu medo é se isso pode causar algum dano a MOBO ou no notebook em si, ou se só o teclado foi pro saco. Tambem gostaria de saber se alguem sabe isso tem conserto, ou as medidas que eu deveria estar tomando. Também reparei que as teclas: Q, W, A, S, shift e backspace nao estão funcionando no teclado do notebook, assim como os F's.

Modelo do notebook é Samsung R440. Quem puder dar dicas, conselhos e me dizer se estou muito ferrado, por favor, me responda hehe. Obrigado a todos. (espero estar na seção correta, porque nunca acerto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que a melhor coisa a fazer é levar pra uma pessoa que entende pra ela olhar com mais cuidado.

alguém que entenda e que seja de confiança. um técnico qualquer pode querer lhe passar a faca.

era pra ter feito isso no mesmo dia em que derramou refrigerante. mesmo que seque tudo, vai ficar cheio de açúcar onde o refrigerante caiu e isso é um prato cheio pra formigas.

enfim.. leva num técnico de confiança pra ele olhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu pretendo levar sim num técnico, mas a questão é que como caiu ontem a noite (sábado) e hoje é domingo, nao tem como mesmo olhar isso hoje, e como estou utilizando ele agora, vim perguntar aqui pra saber se to fazendo ***** de ligar ele, e pesquisar um pouco pra saber se me ferrei muito. Porque tem muitos aqui que ja possam ter visto problema semelhante, e meu medo é chegar no tecnico e ele inventar milhoes de coisas pra fazer que talvez nem sejam estão necessárias assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmonte o teclado com cuidado ,pegue um pincel, umideÇa um pouco com alcool isopropilico passe em baixo das teclas e onde tem alguma mancha de refrigerante ,depois seque com um secador de cabelo ,o aÇucar pode provocar curto circuito e com otempo pode romper algumas trilha de circuito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!