Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kindle ou Kobo, qual escolher?


Posts recomendados

Oi pessoal! Estou querendo adquirir um tablet apenas para leitura e me deparei com as duas marcas. Fui pesquisar e achei o kobo mini e o kindle pelo mesmo preço. Mas não sei qual dos dois escolher. Queria ler a opinião daqueles que possuem um dos dois aparelhos. Vantagens e desvantagens.

Pretendo usar para ler os pdfs que eu baixar da net. Desde apostila para concursos ou pdf de literatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê. Nesse caso não é tablet, mas leitor eletrônico (e-reader). No que eu já pesquisei, inclusive aqui, o mais recomendado é o Kobo Glo (mais caro que o Kobo Mini). Eu também tô pensando em comprar um, mas ainda tenho uma dúvida que vou aproveitar para tirar aqui: algum e-reader suporta .DOC ou vou ter que converter para outro formato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Kindle.

Ele aceita arquivos PDF, mas a experiência é péssima para leitura. MAS é possível converter para um formato mais amigável por um aplicativo chamado Calibre.

Só trocaria um Kindle se fosse pelo Kobo Aura HD, pelo outros eu não trocaria, apesar de suportarem mais formatos de documentos.

Hoje em dia estou usando para ler histórias em quadrinhos e está me agradando bastante.

Se eu puder te ajudar com alguma outra dúvida que eu tenha conhecimento é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Kindle.

Ele aceita arquivos PDF, mas a experiência é péssima para leitura. MAS é possível converter para um formato mais amigável por um aplicativo chamado Calibre.

Só trocaria um Kindle se fosse pelo Kobo Aura HD, pelo outros eu não trocaria, apesar de suportarem mais formatos de documentos.

Hoje em dia estou usando para ler histórias em quadrinhos e está me agradando bastante.

Se eu puder te ajudar com alguma outra dúvida que eu tenha conhecimento é só perguntar!

Poliva, o Kindle trava? Acho que foi o único incoveniente que achei no Kobo. E como faço para ler os pdfs que eu baixar da net no kindle?

Sim, só tô pensando em pegar o kindle mini por conta do preço. Mas o tamanho dele não é problema para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poliva, o Kindle trava? Acho que foi o único incoveniente que achei no Kobo. E como faço para ler os pdfs que eu baixar da net no kindle?

Sim, só tô pensando em pegar o kindle mini por conta do preço. Mas o tamanho dele não é problema para mim.

Tenho ele desde de fevereiro e nunca travou comigo.

Você tem duas opções para ler PDFs: colocar eles diretamente no Kindle, no formato PDF mesmo; ou converter por uma aplicativo chamado Calibre para o formado .MOBI e colocar ele no Kindle (essa últma opção é a melhor). Já li na internet sobre uma outra opção de enviar para o seu e-mail Kindle (criado ao cadastrar o Kindle na loja da Amazon) o arquivo PDF anexado com um comando no e-mail para fazer a conversão automática, mas esse nunca utilizei e não sei se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola! Espero que minha opiniao ainda seja util! Eu tenho um kobo glo (estou usando ele agora!) e so tenho elogios! pesquisei muuito antes de comprar, quase um ano, antes de lançarem os leitores iluminados. Fiquei meio receosa de comprar o kobo por ser novo e por nao conhecer ninguem que tivesse. Tenho uns primos que tem o kindle, uma tem o touch, um tem o keyboard, e uma colega com o simples e achei a tela deles escura. então, eu sai assistindo todos os reviews de todos, do nook, do leitor da sony, do kobo e resolvi arriscar. E to adorando! O glo é bem mais barato que o paperwhite aqui no Brasil, e uso bastante pra fculdade! A leitura de pdfs nao é perfeita, mas leio artigos e aprsentacoes das aulas nele sem problemas, fora o conforto de nao ter que carregar meu guerra dos tronos na mochila :) Meu pai ja ta doido com um e to pensando em gastar todas as minhas economias em um kobo aura pra ele! O kobo abre arquivos epub, pdf e os de HQs. A luz dele é ótima, uso a minha no minimo, e no consigo ver vantagens do kindle sobre o kobo, ja que o calibre converte e destrava os livros! Espeo q você fique satisfeito com o seu leitor porque eu to totalmente apaixonada pelo meu! Qalque duvida pode perguntar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o Kobo Mini. Achei a entrega super rápida, talvez porque tenha escolhido a promoção da entrega especial do site da cultura(não paguei nada). Comprei em um domingo, e na quinta já havia chegado em minha casa.

Ele é pequeno, mas é confortável, e gostei muito da tela dele. Dá para ler claramente.

O touch dele é que eu acho o ponto fraco, mas nada que torre a paciência. Outra coisa que queria mencionar, é que precisa instalar o kobo desktop para poder configurar o aparelho. Apesar de útil, é um programa pesado.

Tirando esses contras, gostei do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o Kobo Mini. Achei a entrega super rápida, talvez porque tenha escolhido a promoção da entrega especial do site da cultura(não paguei nada). Comprei em um domingo, e na quinta já havia chegado em minha casa.

Ele é pequeno, mas é confortável, e gostei muito da tela dele. Dá para ler claramente.

O touch dele é que eu acho o ponto fraco, mas nada que torre a paciência. Outra coisa que queria mencionar, é que precisa instalar o kobo desktop para poder configurar o aparelho. Apesar de útil, é um programa pesado.

Tirando esses contras, gostei do aparelho.

Maxwellmbm, não precisa instalar o kobo desktop não! Baixa o calibre e passa os livros por ele. Eu nunca usei o kobo desktop, mas sei q o calibre é leve, não trava e você pode editar coisas dos e-books, como nome do autor, capa e etc. Ele tb tem uns adicionais que permitem tirar o DRM de livros, caso você queira comprar um da amazon e colocar no seu kobo!

Bem, espero q goste do kobo mini :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxwellmbm, não precisa instalar o kobo desktop não! Baixa o calibre e passa os livros por ele. Eu nunca usei o kobo desktop, mas sei q o calibre é leve, não trava e você pode editar coisas dos e-books, como nome do autor, capa e etc. Ele tb tem uns adicionais que permitem tirar o DRM de livros, caso você queira comprar um da amazon e colocar no seu kobo!

Bem, espero q goste do kobo mini :)

Já instalei o calibre, mas discordo de você em um ponto: pra configurar seu kobo, é obrigatório instalar o programa Kobo desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei o calibre, mas discordo de você em um ponto: pra configurar seu kobo, é obrigatório instalar o programa Kobo desktop.

é só você configurar o kobo ligando o wifi dele, aí ele baixa a atualização direto da internet! se você ligar ele no computador logo no começo, ele vai pedir mesmo a instalação do kobo desktop pra atualizar o software. Depois de instalar as atualizações, a primeira vez q você liga o kobo no computador ele vai perguntar se você quer instalar o kobo desktop, é só recusar e pronto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma dúvida e acabei optando pelo Kindle (250 dilmas no ponto frio). Estou muito satisfeito com a compra. Já instalei o calibre( que permite fugir da Amazon) e o send-to-kindle (que envia páginas da net para a tela). O que me fez escolher o kindle ao invés do kobo mini foi o tamanho da tela e o touch meio falho do kobo. Como tenho um tablet da Samsung, não fiz questão de touch ou entrada para cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma dúvida e acabei optando pelo Kindle (250 dilmas no ponto frio). Estou muito satisfeito com a compra. Já instalei o calibre( que permite fugir da Amazon) e o send-to-kindle (que envia páginas da net para a tela). O que me fez escolher o kindle ao invés do kobo mini foi o tamanho da tela e o touch meio falho do kobo. Como tenho um tablet da Samsung, não fiz questão de touch ou entrada para cartão de memória.

Não sei de onde o pessoal tirou essa de touch falho da kobo! O do meu é ótimo, super responsivo! A tela pode não acompanhar a velocidade (como por exemplo na hora da digitação), mas o touch compreende e rapidinho aparece tudo!

Achei tão bom quanto o touch do kindle da minha prima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A preços semelhantes o Kindle é mais negócio

* Loja mais barata

* Catalogo da Amazon americana disponível

* Sistema mais refinado e estável (Basta ler o os reviews do Kobo ou usar numa loja para perceber http://tecnoblog.net/134821/kobo-aura-hd-review/)

Entretanto, se você for apenas baixar de livros de graça, o Kobo vai te satisfazer até mais que o Kindle por não precisar converter o arquivo para o formato padrão do Kindle.

Você não usará PDF, fica um lixo em qualquer e-reader. E confesso que não vejo ninguém usando .doc

Exceto no Kindle que tem um formato padrão, dê sempre preferência pelo formato e-pub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...