Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Windwalker

Internet ruim de dia, Boa de madrugada

Recommended Posts

Então galera to com um problema com minha internet , uso OI velox 10mb a 3 meses e a uma semana começou a ficar oscilando muito de dia e com ping absurdo chegando a mais de 7000ms em alguns jogos. Mas de madrugada normaliza tudo e volta ao normal.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema com a Oi, por favor se alguem sober NOS AJUDEEE !!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também, verifiquei após alguns testes que chegando perto da meia noite, por volta de 11:45, a internet volta a normalizar, e é sempre o mesmo horário, todos os dias. Fiz testes fazendo download, e a velocidade do mesmo começava a normalizar assim que chegava neste horário.

Este problema já aconteceu outras vezes comigo, mas uma época some e daqui a pouco volta.

Seria a OI aplicando Traffic Shaping?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri q o problema não é so comigo, Jogo WoW e LoL e to vendo muito gente que usa oi com ping absurdo reclamando

Compartilhar este post

Link para o post

Usem a lógica, antes usavam sem muitos problemas, de repente só para jogar está ruim, pra navegar e baixar coisa tá bacana.

Por que não ligar na operadora?

att

Compartilhar este post

Link para o post

acho que sei o que esta acontecendo !

Isso esta ocorrendo neste horários devido ao grande numero de acessos, como alguns mesmo mencionaram que durante a madruga fica normal ai já durante o dia fica ruim inclusive o ping, o que ocorre que a OI VELOX tem um DSLAM que tem 127Mbp/s de Banda e com uns 150~350 user nele sendo que o número de usuário e muito maior que a banda do DSLAM suporta ai com isso vai ocasionar esse problema, para resolver isso ai é somente a VELOX aumentando a BANDA do DSLAM ou então fazendo portabilidade dos user para outro armário !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é assim,na maioria esmagadora dos grandes provedores de internet,não só na OI.Muitos acessos e muito mais trabalho pros servidores. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
acho que sei o que esta acontecendo !

Isso esta ocorrendo neste horários devido ao grande numero de acessos, como alguns mesmo mencionaram que durante a madruga fica normal ai já durante o dia fica ruim inclusive o ping, o que ocorre que a OI VELOX tem um DSLAM que tem 127Mbp/s de Banda e com uns 150~350 user nele sendo que o número de usuário e muito maior que a banda do DSLAM suporta ai com isso vai ocasionar esse problema, para resolver isso ai é somente a VELOX aumentando a BANDA do DSLAM ou então fazendo portabilidade dos user para outro armário !

Mas como você sabe que todos que aqui estão reclamando estão no mesmo armário? Você está supondo que tem 150 a 350 usuarios? E você saberia me dizer se esse valor (127mbps) é o máximo que existe em DSLAM? OU seja, para ter mais teria que por outro DSLAM? É cabo de fibra ótica que chega nestes DSLAM?

Então galera to com um problema com minha internet , uso OI velox 10mb a 3 meses e a uma semana começou a ficar oscilando muito de dia e com ping absurdo chegando a mais de 7000ms em alguns jogos. Mas de madrugada normaliza tudo e volta ao normal.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Fez teste de ping em outros servidores usando o comando ping no prompt de comando? Poderia ser problema nos servidores dos jogos... não que eu esteja defendendo a OI rsrsrs é só uma possibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um técnico veio aqui em casa, disse que o problema era na modulação, Na hora que ele mexeu ficou bom , depois de umas 2 horas voltou os problemas. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje um técnico veio aqui em casa, disse que o problema era na modulação, Na hora que ele mexeu ficou bom , depois de umas 2 horas voltou os problemas. :angry:

Geralmente em atendimentos presenciais o tecnico responsavel pelo chamado deixa um telefone mesmo particular caso volte a dar problemas, se ele fez isso liga de novo diretamente pro tecnico, senao vai ter que novamente passar pelo atendimento telefonico e pedir novamente o atendimento presencial

att

Compartilhar este post

Link para o post
Mas como você sabe que todos que aqui estão reclamando estão no mesmo armário? Você está supondo que tem 150 a 350 usuarios? E você saberia me dizer se esse valor (127mbps) é o máximo que existe em DSLAM? OU seja, para ter mais teria que por outro DSLAM? É cabo de fibra ótica que chega nestes DSLAM?

Fez teste de ping em outros servidores usando o comando ping no prompt de comando? Poderia ser problema nos servidores dos jogos... não que eu esteja defendendo a OI rsrsrs é só uma possibilidade!

Colega não posso postar aqui para você para você entender o que ocorre !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais