Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ruim de dia, Boa de madrugada


Windwalker

Posts recomendados

Aqui também, verifiquei após alguns testes que chegando perto da meia noite, por volta de 11:45, a internet volta a normalizar, e é sempre o mesmo horário, todos os dias. Fiz testes fazendo download, e a velocidade do mesmo começava a normalizar assim que chegava neste horário.

Este problema já aconteceu outras vezes comigo, mas uma época some e daqui a pouco volta.

Seria a OI aplicando Traffic Shaping?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho que sei o que esta acontecendo !

Isso esta ocorrendo neste horários devido ao grande numero de acessos, como alguns mesmo mencionaram que durante a madruga fica normal ai já durante o dia fica ruim inclusive o ping, o que ocorre que a OI VELOX tem um DSLAM que tem 127Mbp/s de Banda e com uns 150~350 user nele sendo que o número de usuário e muito maior que a banda do DSLAM suporta ai com isso vai ocasionar esse problema, para resolver isso ai é somente a VELOX aumentando a BANDA do DSLAM ou então fazendo portabilidade dos user para outro armário !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
acho que sei o que esta acontecendo !

Isso esta ocorrendo neste horários devido ao grande numero de acessos, como alguns mesmo mencionaram que durante a madruga fica normal ai já durante o dia fica ruim inclusive o ping, o que ocorre que a OI VELOX tem um DSLAM que tem 127Mbp/s de Banda e com uns 150~350 user nele sendo que o número de usuário e muito maior que a banda do DSLAM suporta ai com isso vai ocasionar esse problema, para resolver isso ai é somente a VELOX aumentando a BANDA do DSLAM ou então fazendo portabilidade dos user para outro armário !

Mas como você sabe que todos que aqui estão reclamando estão no mesmo armário? Você está supondo que tem 150 a 350 usuarios? E você saberia me dizer se esse valor (127mbps) é o máximo que existe em DSLAM? OU seja, para ter mais teria que por outro DSLAM? É cabo de fibra ótica que chega nestes DSLAM?

Então galera to com um problema com minha internet , uso OI velox 10mb a 3 meses e a uma semana começou a ficar oscilando muito de dia e com ping absurdo chegando a mais de 7000ms em alguns jogos. Mas de madrugada normaliza tudo e volta ao normal.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Fez teste de ping em outros servidores usando o comando ping no prompt de comando? Poderia ser problema nos servidores dos jogos... não que eu esteja defendendo a OI rsrsrs é só uma possibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje um técnico veio aqui em casa, disse que o problema era na modulação, Na hora que ele mexeu ficou bom , depois de umas 2 horas voltou os problemas. :angry:

Geralmente em atendimentos presenciais o tecnico responsavel pelo chamado deixa um telefone mesmo particular caso volte a dar problemas, se ele fez isso liga de novo diretamente pro tecnico, senao vai ter que novamente passar pelo atendimento telefonico e pedir novamente o atendimento presencial

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você sabe que todos que aqui estão reclamando estão no mesmo armário? Você está supondo que tem 150 a 350 usuarios? E você saberia me dizer se esse valor (127mbps) é o máximo que existe em DSLAM? OU seja, para ter mais teria que por outro DSLAM? É cabo de fibra ótica que chega nestes DSLAM?

Fez teste de ping em outros servidores usando o comando ping no prompt de comando? Poderia ser problema nos servidores dos jogos... não que eu esteja defendendo a OI rsrsrs é só uma possibilidade!

Colega não posso postar aqui para você para você entender o que ocorre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...