Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Fonte.


P-LighT

Posts recomendados

Bom galera, fiquei com uma séria dúvida, tenho um desktop com as seguintes configurações:

i5 3750k 3.4GHz

MB P8Z77-V LX 2.0

Kit Memória Corsair Vengeance 8gb (2x4gb)

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2

Gabinete Thermaltake V4

Então, tava pensando em comprar primeiramente uma gtx 670 (http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-670-power-edition-n670-pe-2gd5oc-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml) pra colocar nele, mas talvez sobre uma graninha e pensei em ir na gtx 770 (http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml) ou outro modelo e queria saber se a fonte irá aguentar essa configuração sem ter problemas.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fiquei com uma séria dúvida, tenho um desktop com as seguintes configurações:

i5 3750k 3.4GHz

MB P8Z77-V LX 2.0

Kit Memória Corsair Vengeance 8gb (2x4gb)

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2

Gabinete Thermaltake V4

Então, tava pensando em comprar primeiramente uma gtx 670 (http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-670-power-edition-n670-pe-2gd5oc-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml) pra colocar nele, mas talvez sobre uma graninha e pensei em ir na gtx 770 (http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml) ou outro modelo e queria saber se a fonte irá aguentar essa configuração sem ter problemas.

Grato.

600w é potência para, praticamente, fazer um SLI. Fique tranquilo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tudo em full load com a gtx 770 não dara problema nenhum ?

To com um pé atrás, porque se queimar algo, vai ser ****, comprei esse pc não tem nem um mês

A princípio ia de gtx 670, e seguraria numa boa, consumo dela é 170w, já a gtx 770, o consumo é de 230w e o vendedor disso que se comprasse a 770, teria que por uma fonte melhor

Ai decidi comprar a 770 depois que comprei o pc, ai fiquei com dúvida cruel, porque teria que mudar a fonte também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tudo em full load com a gtx 770 não dara problema nenhum ?

To com um pé atrás, porque se queimar algo, vai ser ****, comprei esse pc não tem nem um mês

A princípio ia de gtx 670, e seguraria numa boa, consumo dela é 170w, já a gtx 770, o consumo é de 230w e o vendedor disso que se comprasse a 770, teria que por uma fonte melhor

Ai decidi comprar a 770 depois que comprei o pc, ai fiquei com dúvida cruel, porque teria que mudar a fonte também

Obviamente que o vendedor falou que você precisa de uma fonte melhor. Ele precisa vender mais pra ganhar uma comissão maior.

Entenda uma coisa: Vendedor não sabe de nada.

Como já dito, 600w da pra tu fazer SLI dessa placa, praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tudo em full load com a gtx 770 não dara problema nenhum ?

To com um pé atrás, porque se queimar algo, vai ser ****, comprei esse pc não tem nem um mês

A princípio ia de gtx 670, e seguraria numa boa, consumo dela é 170w, já a gtx 770, o consumo é de 230w e o vendedor disso que se comprasse a 770, teria que por uma fonte melhor

Ai decidi comprar a 770 depois que comprei o pc, ai fiquei com dúvida cruel, porque teria que mudar a fonte também

Por a caso esse Vendedor seria o que iria lhe Vender uma fonte nova?

Uma fonte de informação bem imparcial, não acha?!?

Agora você escolhe em quem acreditar, no cara que vai ganhar $$ em cima de você ou em pessoas que estão cagando e andando para o seu $$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acreditei muito na conversa dele não, vendedor é a pior raça que tem kkkkk

Por isso criei o tópico pra tirar minha dúvida, que creio eu, foi tirada

Porque também, pesquisei em alguns sites, uns indicam e outros dizem que essa fonte não é lá essas coisas, procurei em alguns lugares, mas não achei informações fontes sobre essa configuração ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acreditei muito na conversa dele não, vendedor é a pior raça que tem kkkkk

Por isso criei o tópico pra tirar minha dúvida, que creio eu, foi tirada

Porque também, pesquisei em alguns sites, uns indicam e outros dizem que essa fonte não é lá essas coisas, procurei em alguns lugares, mas não achei informações fontes sobre essa configuração ou algo parecido.

A série CX da Corsair é a série mais simples depois da VS (compra não recomendada). Não são fontes tops de linha, mas são fontes de qualidade e confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou galera, fiquei com outra dúvida sobre a Fonte Corsair CX600 v2. Na linha +12V, ela tem no máximo 40A, só que a VGA que irei comprar, que é a gtx 770, modelo da gigabyte (http://www.terabyteshop.com.br/nvidi...5-pci-exp.ptml), pede no mínimo 42A nas linhas +12V.

Fiquei com essa dúvida e queria saber se precisarei comprar outra fonte ou essa servirá, porque comprei meu pc não tem nem um mês e deixei pra comprar a VGA depois, mas como estava com dúvida ainda sobre a VGA, levei essa fonte mesmo e depois decidi comprar a gtx 770, mas acabei ficando com essa dúvida sobre corrente.

Configurações do pc você's já sabem:

i5 3750k 3.4GHz

MB P8Z77-V LX 2.0

Kit Memória Corsair Vengeance 8gb (2x4gb)

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

E outra coisa também, a VGA pede 1 conector de 6 pinos e um de 8 pinos, queria saber se essa fonte serviria para essa VGA.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou galera, fiquei com outra dúvida sobre a Fonte Corsair CX600 v2. Na linha +12V, ela tem no máximo 40A, só que a VGA que irei comprar, que é a gtx 770, modelo da gigabyte (http://www.terabyteshop.com.br/nvidi...5-pci-exp.ptml), pede no mínimo 42A nas linhas +12V.

Fiquei com essa dúvida e queria saber se precisarei comprar outra fonte ou essa servirá, porque comprei meu pc não tem nem um mês e deixei pra comprar a VGA depois, mas como estava com dúvida ainda sobre a VGA, levei essa fonte mesmo e depois decidi comprar a gtx 770, mas acabei ficando com essa dúvida sobre corrente.

Configurações do pc você's já sabem:

i5 3750k 3.4GHz

MB P8Z77-V LX 2.0

Kit Memória Corsair Vengeance 8gb (2x4gb)

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

E outra coisa também, a VGA pede 1 conector de 6 pinos e um de 8 pinos, queria saber se essa fonte serviria para essa VGA.

Valeu.

Colega, desculpe a sinceridade, mas... Todos que postaram neste tópico já afirmara, com toda certeza e conhecimento, que não haverá problemas em colocar a referida fonte com sua configuração... Se você não concorda ou não confia, compre uma fonte de maior potência e pronto. Se não quer aceitar as informações que estão lhe passando, não existe motivos pra pedir ajuda num forum... Postar novamente a mesma pergunta, não fará com que as respostas mudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira dúvida foi se a fonte aguentaria a configuração citada, a segunda foi sobre a corrente da fonte como eu disse e sobre os pinos, que fiquei sem saber, mas agora pelo falaram, posso comprar sem problemas, que como já disseram, não terei problemas.

Obrigado a todos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira dúvida foi se a fonte aguentaria a configuração citada, a segunda foi sobre a corrente da fonte como eu disse e sobre os pinos, que fiquei sem saber, mas agora pelo falaram, posso comprar sem problemas, que como já disseram, não terei problemas.

Obrigado a todos pelas respostas

Na verdade corrente e a fonte aguentar é praticamente a mesma coisa, só que um pouco mais específico, se você me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que entendi, como a questão da recomendação das empresas sobre a fonte da vga que escolhi, que sugerem uma de 600w, mas pelo que falaram ai, diversas vezes, não é preciso disso. No caso da corrente ou corrente, não sei, acaba ficando a mesma então, creio eu, porque eles sugerem uma que não tem necessidade, correto ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que entendi, como a questão da recomendação das empresas sobre a fonte da vga que escolhi, que sugerem uma de 600w, mas pelo que falaram ai, diversas vezes, não é preciso disso. No caso da corrente ou corrente, não sei, acaba ficando a mesma então, creio eu, porque eles sugerem uma que não tem necessidade, correto ? :)

Neste link você vai conseguir entender bem essa questão do porque os fabricantes indicam fontes tão exageradas: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi agora, valeu cara. Como toda empresa quer ganhar mais dinheiro, põe uma fonte mais forte sem necessidade, ai quem não entende muito igual eu, fica meio perdido com isso kkkkk

Creio que agora poderei comprar a vga sem passar por problemas de tensões e saber se ela aguentará toda minha configuração sem dar pala. :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que entendi, como a questão da recomendação das empresas sobre a fonte da vga que escolhi, que sugerem uma de 600w, mas pelo que falaram ai, diversas vezes, não é preciso disso. No caso da corrente ou corrente, não sei, acaba ficando a mesma então, creio eu, porque eles sugerem uma que não tem necessidade, correto ? :)

Corrente e potência em uma fonte vai ser a mesma coisa. (uma vez que a tensão é fixa em 12v, 5v e 3.3v respectivamente)

Multiplique a corrente que a fonte tem na linha 12v por 12 e vai ter a potência dela na linha 12v

potência = corrente x tensão

P = I x U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...