Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Capacitores (Ceramico / multicamadas / poliester)


carlosad

Posts recomendados

Galera, uma dúvida bem básica sobre eletrônica, mais precisamente sobre capacitores (este componente sempre foi meu fraco).

Qual a diferença (além de estrutural e tamanho) desses capacitores (Cerâmico / multi-camadas / poliéster)?

Num projeto que indique um capacitor cerâmico, eu poderia trocar por um de poliéster ou vice-versa de mesma capacitância?

O mesmo pode ser feito com Capacitores Eletrolíticos de Alumínio e de Tântalo de mesma capacitância?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, por experiencia, use poliester.

Cerâmicos são mais indicados pra alta frequencia.

Então, a aplicação que supostamente vou usar este capacitor é com o arduino, ele trabalha a 8MHz ou a 16MHz (dependendo da montagem e bootloader gravado).

No esquema, pede capacitores de 100nF e 2 de 22nF cerâmicos. Porém eu só tenho capacitores de poliéster aqui em casa.

Por isto eu perguntei a diferença de cada um e se eu poderia "trocar" o tipo de capacitor...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...