Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiogranero

Compartilhar arquivos em rede com 2 roteadores

Recommended Posts

Boa Tarde !

Eu configurei a rede aqui de casa com 2 roteadores. O que é ligado no modem é o ( TL-WR740N ) e o que eu liguei via cabo de rede no primeiro é o ( TL-WR340G ).

No primeiro é ligado 2 computadores via cabo de rede e no segundo é ligado também via cabo de rede a minha Tv LG Smart, nela eu pretendia assistir filmes / séries pelo Plex Media Server.

Antigamente eu ligava tudo ( TV + 2 PC's ) via cabo de rede no primeiro ( TL-WR740N ) e estava uma maravilha porém com a mudança na rede que fiz, adicionando mais um roteador na rede toda não estou conseguindo mais abrir arquivos na tv e também reparei que se eu ligar um outro computador no segundo roteador não conseguirei ver os computadores ligados no primeiro.

Entenderam ? :3

Basicamente o problema é que, os computadores se tiverem em roteadores distintos não se veem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poderia me dizer o por que usar 2 roteadores na sua rede?

Logo menos irei comprar um receptor de tv e nele irei precisar de um cabo de rede, para não passar mais um cabo de rede pela tubulação da casa achei melhor fazer isso. E sem falar que o sinal do wifi para o meu celular não pega na casa inteira, com o segundo roteador eu não teria esses problemas.

Verifique se os roteadores possuem a opção WDS.

Sim, ambos possuem a opção WDS.

Um roteador está ligado a outro, não é? Qual deles?

Siim, um está ligado ao outro. O TL-WR340G está ligado ao TL-WR740N.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer isso, mas quando eu coloco o IP do repetidor sendo sequencia do principal a internet para de funcionar.

Help Me ):

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais