Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido


Wesleyod

Posts recomendados

Estava usando normalmente o computador e simplesmente ele desligou e agora parece que não detecta o HD. Logo quando ligo aparece uma mensagem dizendo que tá buscando IDE, demora uns 10 segundos e diz que não localizou nenhuma, ai vai pra aquela tela de "iniciar windows normalmente, ultima configuração válida..." clicou em qualquer opção começa a carregar o windows e reinicia sozinho.

Placa mãe ASUS P5GDC deluxe

Memória ram 2x1G Kingston

Placa de video off-board Radeon X850 XT 256M GDDR3 PCI-E

HD IDE

SO XP

Se puderem ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na Bios e no gerenciador de discos está sendo reconhecido ??? Se não tiver tente: Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 1 minuto ou zere pelo Jumper conforme o manual da placa. Ligue o PC terá que acertar a hora e data, veja na Bios se o HD continua no 1º Boot, costuma sair a configuração. O sistema reconhece o dispositivo automático. Outra: Ligue o PC fique apertando a tecla F8/F5, na tela escolha Modo Seguro e enter. Se carregar o sistema siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Se funcionar, terá que testar este HD, pode ter defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bios e no gerenciador de discos está sendo reconhecido ??? Se não tiver tente: Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 1 minuto ou zere pelo Jumper conforme o manual da placa. Ligue o PC terá que acertar a hora e data, veja na Bios se o HD continua no 1º Boot, costuma sair a configuração. O sistema reconhece o dispositivo automático. Outra: Ligue o PC fique apertando a tecla F8/F5, na tela escolha Modo Seguro e enter. Se carregar o sistema siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Se funcionar, terá que testar este HD, pode ter defeitos.

Paulo, a bios reconhece o HD e eu tentei entrar um modo seguro e ele reinicia quando começa a entrar. Pelo jeito acho que o problema tá no HD mesmo. vou testá-lo em outro computador pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...