Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
piqitito

Asus M5A99FX PRO R2.0 vs Asus M5A99X EVO R2.0 Tem muita diferença?

Recommended Posts

Tem muita diferença entre a EVO e a PRO? a única coisa que eu notei.. é que a PRO tem duas entradas serial.. enquanto a EVO tem uma..

Alguém sabe a diferença entre as duas? e vale a pena pagar mais e levar a PRO?

PRO: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-asus-m5a99fx-pro-r2.0-am3am3.ptml

EVO: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-asus-m5a99x-evo-r2.0-am3.ptml

A diferença de preço entre as duas é bastante salgado.. e eu não vi nada de diferente entre as duas.

config:

vishera 8350, zotac gtx 660 (semTI) e corsair vengeance 1866MHZ 8gb 2x4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A M5A99X EVO é mais vantajosa do que a M5A99FX Pro porque é mais barata, a principal diferença entre as duas é na velocidade do SLI/Crossfire, sendo mais rápido na FX porque o mesmo trabalha em 16X em vez de 8X como acontece na M5A99X , para overclock as duas são iguais , porque possuem o mesmo numero de fases na linha do processador.....

Compartilhar este post

Link para o post
A M5A99X EVO é mais vantajosa do que a M5A99FX Pro porque é mais barata, a principal diferença entre as duas é na velocidade do SLI/Crossfire, sendo mais rápido na FX porque o mesmo trabalha em 16X em vez de 8X como acontece na M5A99X , para overclock as duas são iguais , porque possuem o mesmo numero de fases na linha do processador.....

Fora o cf e o sli, não tem nada de irregular? Por exemplo no caso.. a config é de uma 660 e eu não pretendo fazer cf/sli.. acho que é burrice.. gastar dinheiro dessa forma, podendo comprar uma vga superior.. enfim.. Fora o cf/sli não tem nada de desvantagem se eu for ligar a 660 na fx ou na x né? nas duas vai ter o mesmo desempenho..

Compartilhar este post

Link para o post
Fora o cf e o sli, não tem nada de irregular? Por exemplo no caso.. a config é de uma 660 e eu não pretendo fazer cf/sli.. acho que é burrice.. gastar dinheiro dessa forma, podendo comprar uma vga superior.. enfim.. Fora o cf/sli não tem nada de desvantagem se eu for ligar a 660 na fx ou na x né? nas duas vai ter o mesmo desempenho..

Se você for usar uma vga só, o desempenho será o mesmo nas duas placa mães...

Compartilhar este post

Link para o post
Se você for usar uma vga só, o desempenho será o mesmo nas duas placa mães...

Certo! Obrigado pela ajuda. Acabou que não vou ficar com nenhuma das duas.. achei uma ga UD5 com um preço muito camarada! http://ondadigital.com.br/motherboard-amd-gigabyte-ga-990fxa-udatx-amd-am3amddr1866mhz-som-rede-gb-15811.html

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem eu reviver o topico finalizado a qse 1 ano..

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A99X_EVO/

sobre a velocidade do CF/SLI

vi que vocês comentaram que seria feito a 8x/8x , porém venho pesquisando aqui e em outros forum e sempre fica meio divido , alguns lugares diz 8 e outros 16x/16x
no site da AMD fala desta forma , alguem que possua CF / SLI nessa mother sabe dizer com mais certeza , qual a velocidade que ela fecha ??

AMD® 990X Chipset

AMD_9_Series_Chipset.gifAMD Chipset 990X é projetado para suportar até 5.2GT / s HyperTransport ™ 3.0 (HT 3.0) de velocidade e duas PCI Express ™ 2.0 x16

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Posso usar um processador FX 9590 em uma placa-mãe Asus M5A99x evo 

Com um Hydro cooler termaltake com radiador e tanque de expansão ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais