Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xKira

Intel HD 4000 primária e NVDIA Secundária

Recommended Posts

Olá a todos, bom... comprei este notebook (Dell Inspiron 14 2640 i5 6gb 1tb nvidia geforce 625m e integrada intel hd graphics 4000) http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14-i14-2640-intel-core-i5-6gb-1tb-windows-8-led-14-hdmi-placa-de-video-1gb/p/2082847/in/note/?utm_source=zoom&utm_medium=feed&utm_campaign=zoom+-IN&utm_content=208284700&utm_term=zoom&

Faz 3 dias que ele chegou, veio todo bonitinho certinho e tal, só que é o seguinte... verificando se a configuração estava certa, fui no dxdiag ver como estava a placa de video e para a minha surpresa estava lá bem grande INTEL HD GRAPHICS 4000 ao invés da NVIDIA 625m... fui ao gerenciador de dispositivo e lá estava as 2 (intel como primeiro) então tentei desativar a intel só que aí que piorou tudo... parece que não tinha placa de video alguma.

Eu estou pegando cerca de 17 fps no Crysis 3 com a configuração menor possível...

Fui neste site systemrequirementslab.com testei e lá disse que eu estava quase no médio pra rodar.

Já atualizei o drive da placa da nvidia (versão 3.20) e também da intel e nada.

Já configurei o painel de controle da nvidia de acordo com esse video (

)

Fui no setup pra ver a bios mas nem tem nada sobre placa de video primary ou algo do genero...

Já entrei em contato com a dell e me informaram que não é possível tirar a placa de video primaria, se eu quisesse usar a nvidia teria que selecionar manualmente o arquivo para poder rodar...(e não rodou)

Não sei mais o que fazer para usufruir minha placa de video... peço a ajuda de vocês, grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Avell, veio o Optimus da Nvidia. Então não sei se é a mesma coisa do seu.

No meu Acer, A troca é pelo driver (tem uma parte com "Gráficos Alternáveis")

No caso do Avell, o dxdiag e os programas indicam a HD4000, mas troca automaticamnete pra GF660M quando precisa nos jogos.

Mas sua config não é lá essas coisas pra rodar Crysis 3 numa boa não...

Essa GF625M não é muito rápida:

Na listagem de Chips gráficos para notebook, ela é marginalmente melhor que a HD4000 integrada...

Nesta lista, ela está ainda abaixo da minha antiga HD5650 que não é lá essas coisas pra rodar jogos, ainda mais Crysis 3...

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-625M.81413.0.html

Se comparar com desktop, ela deve ter o desempenho (ou menos) de uma GT 240 ou uma 9600GT... e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post
No meu Avell, veio o Optimus da Nvidia. Então não sei se é a mesma coisa do seu.

No meu Acer, A troca é pelo driver (tem uma parte com "Gráficos Alternáveis")

No caso do Avell, o dxdiag e os programas indicam a HD4000, mas troca automaticamnete pra GF660M quando precisa nos jogos.

Mas sua config não é lá essas coisas pra rodar Crysis 3 numa boa não...

Essa GF625M não é muito rápida:

Na listagem de Chips gráficos para notebook, ela é marginalmente melhor que a HD4000 integrada...

Nesta lista, ela está ainda abaixo da minha antiga HD5650 que não é lá essas coisas pra rodar jogos, ainda mais Crysis 3...

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-625M.81413.0.html

Se comparar com desktop, ela deve ter o desempenho (ou menos) de uma GT 240 ou uma 9600GT... e olhe lá...

Eu sei que não é muito potente, mas... não rodar crysis 3 no LOW? Aí é sacanagem :X

lá em Desktop>Resolução>Configurações Avançadas ; aparece lá Intel HD 4000 e no dxdiag também, eu quero mudar isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente algo assim:

Quando ligar o note, esteja conectado na tomada, depois, veja se está em Equilibrado pelo menos ou marque alto desempenho... (Se ligou e está em Economia, marque Alto desempenho E reinicie)

No atalho, clique com o botão direito e escolha (se tiver) "Executar com o processador gráfico" >> "Processador NVIDIA de alto desempenho"

Nisso, tem que rodar melhor o Crysis... pelo menos um pouco melhor...

Se isso não der certo, Tem que verificar no driver/Nvidia Geforce Experience se está pra usar a GF625 mesmo...

No dxdiag o meu nunca mostra a GF660M, mesmo quando o led indica que ela está em uso...

Mas use o CPUID HWMonitor, se a GF não estiver habilitada, a temperatura dela não aparecerá... mas se estiver habilitada ela mostrará coisas como "NVIDIA Geforce 625M">> Voltages >>> Temperatures...

Ao estilo do gerenciador de dispositivos...

Compartilhar este post

Link para o post
Tente algo assim:

Quando ligar o note, esteja conectado na tomada, depois, veja se está em Equilibrado pelo menos ou marque alto desempenho... (Se ligou e está em Economia, marque Alto desempenho E reinicie)

No atalho, clique com o botão direito e escolha (se tiver) "Executar com o processador gráfico" >> "Processador NVIDIA de alto desempenho"

Nisso, tem que rodar melhor o Crysis... pelo menos um pouco melhor...

Se isso não der certo, Tem que verificar no driver/Nvidia Geforce Experience se está pra usar a GF625 mesmo...

No dxdiag o meu nunca mostra a GF660M, mesmo quando o led indica que ela está em uso...

Mas use o CPUID HWMonitor, se a GF não estiver habilitada, a temperatura dela não aparecerá... mas se estiver habilitada ela mostrará coisas como "NVIDIA Geforce 625M">> Voltages >>> Temperatures...

Ao estilo do gerenciador de dispositivos...

Bom, no HWMonitor aparece a geforce 625m como tá na imagem:

hwmonitorprint.png

Porém o crysis 3 continua na mesma ): só queria que ela fosse a principal =[

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, no HWMonitor aparece a geforce 625m como tá na imagem:

hwmonitorprint.png

Porém o crysis 3 continua na mesma ): só queria que ela fosse a principal =[

Bom, no meu caso, pra GeForce ficar como primária, somente conectando a TV na saída HDMI e configurando a TV como monitor primário.

você pode fazer isso pelo menos pra teste de desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, no meu caso, pra GeForce ficar como primária, somente conectando a TV na saída HDMI e configurando a TV como monitor primário.

você pode fazer isso pelo menos pra teste de desempenho...

então... o problema é que eu não tenho TV que receba HDMI hahhaha....tem algum outro teste que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ela está ali no HWMonitor, 90% de certeza que ela está funcionando...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o mesmo notebook do colega do tópico no site, a um preço bem convidativo, estou aguardando chegar.

Assim que tiver o note em mãos verei essa questão da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês pudessem dizer alguns jogos que rodam nessa placa de video...(geforce 625m) e da integrada(intel hd graphics 4000) e se há uma diferença grande entre as duas...

(Ex: COD, BF3, Crysis,NFS etc) e com qual fps médio eu teria... obrigado! (quando digo rodar, no caso +30fps)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não tem muito como saber...

Na minha opinião, a diferença sempre será pouca... mas rode algo como Left 4 Dead 2, mesmo não rodando mo máximo com nenhuma delas, a config que der 30fps na 4000 vai dar um pouco mais na 625...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho o XPS 14 da Dell, que é mais velho que o seu. Mas, assim como o que você postou, este funciona também com duas placas de vídeo sob a tecnologia Optimus da Nvidia. Assim, enquanto estou rodando programas de baixa demanda gráfica, quem opera é a da Intel, quando a demanda aumenta, entra a GPU da Nvidia.

Em primeiro lugar, não tem como você desabilitar a da Intel. Acredite, é impossível. Digo isso porque já fucei a net inteira pra tentar resolver meu outro problema (http://forum.clubedohardware.com.br/dell-xps-14/1145448) e não vira. No entanto, é possível "forçar" o seu note a rodar algum programa através da GPU e não da integrada. Como você disse já ter configurado o painel de controle, acho q você já fez isso.

Quanto à baixa performance no Crysis 3, sinto te dizer mas isso é normal. Sua placa não aguenta rodar esse game nem no Low. Veja (procure pela sua placa na lista):

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Se ainda assim, você tem dúvidas da performance da sua placa, procure algum jogo em que ela indique ser "verde" e tente jogar conforme as configs estipuladas (como Dishonored, por exemplo).

PS.: você pode tentar dar um Over na sua GPU e ver se rola jogar Crysis. Mas isso só é "válido" caso você tenha mesa de cooler, senão as temperaturas vão subir muito e você vai ter lags do mesmo jeito, além de outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, tenho o XPS 14 da Dell, que é mais velho que o seu. Mas, assim como o que você postou, este funciona também com duas placas de vídeo sob a tecnologia Optimus da Nvidia. Assim, enquanto estou rodando programas de baixa demanda gráfica, quem opera é a da Intel, quando a demanda aumenta, entra a GPU da Nvidia.

Em primeiro lugar, não tem como você desabilitar a da Intel. Acredite, é impossível. Digo isso porque já fucei a net inteira pra tentar resolver meu outro problema (http://forum.clubedohardware.com.br/dell-xps-14/1145448) e não vira. No entanto, é possível "forçar" o seu note a rodar algum programa através da GPU e não da integrada. Como você disse já ter configurado o painel de controle, acho q você já fez isso.

Quanto à baixa performance no Crysis 3, sinto te dizer mas isso é normal. Sua placa não aguenta rodar esse game nem no Low. Veja (procure pela sua placa na lista):

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Se ainda assim, você tem dúvidas da performance da sua placa, procure algum jogo em que ela indique ser "verde" e tente jogar conforme as configs estipuladas (como Dishonored, por exemplo).

PS.: você pode tentar dar um Over na sua GPU e ver se rola jogar Crysis. Mas isso só é "válido" caso você tenha mesa de cooler, senão as temperaturas vão subir muito e você vai ter lags do mesmo jeito, além de outros problemas.

Hmm, essa resposta me ajudou muito mano...valeu...

Mas o seguinte... na lista, diz que eu posso rodar tomb raider no medio, porém eu rodo no ultra (detalhes do cabelo no alto/medio e sombras no médio) e chegou a pegar cerca de 50 fps. em cenas mais claras com efeitos, 35~40. (sendo lá indicando pro médio)

no skyrim eu rodo no ultra, apenas as sombras no medio e pego 30~40fps sendo lá inidicando pro médio... é meio confuso...

E uma pergunta... o que seria "over"? valeu ae, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, eu ia criar um tópico pra perguntar sobre coisa parecida mas achei esse. Eu tenho um notebook da dell que vem com uma placa HD graphics e outra GeForce GT625M mas os jogos ainda ficam meio travados quando jogo. Olhei no painel de controle da Nvidia e achei "Selecionar um processador PhysX".

é só mudar de HD Graphics para GT625M e o notebook passará a usá-la?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais