Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Geforce GTX 650TI 1GB


PedroBoffa

Posts recomendados

Ola boa noite.

Comprei a 650 ti e queria dar overclock pois no bf3 ela com tudo no ultra fica

em torno ai dos 25 - 35 fps. Tirando AA e tal fica mais jogavel. Queria rodar o jogo acima sempre de 30..35 fps com tudo no ultra com essa placa. Como sei que ela normalmente fica em no maximo 65 graus e da pra chega a uns 80 queria tentar dar um over pra ve se funciona melhor o BF.

Sou um pouco leigo no assunto de overclock e nao entendi muita coisa dos topicos que li. Queria algo mais DIRETO e SIMPLES.

Estou usando o Precision Evga pra ver isso.

Bom gostaria apenas de saber em numeros o quanto posso por de cada.

O maximo que da? ou o maximo recomendado. Eu sei que muitos falam pra ficar tentando de 20 em 20 etc. Mas é estão simples assim?

Tem ordem de qual tentar aumentar primeiro? Quando eu vejo que é o limite? Se aparecer cores na tela ou se a temperatura ficar muito alto?

Primeiro core clock ou memory clock ou sei la o que? Existe regra?

Meu computador:

Windows 7

8gb de ram ddr 1333

geforce gtx 650 ti 1 gb

hd de 1 tera.

AMD FX-4100 Quad-core processor 3.60ghz

placa-mãe: SUS M5A78L-M LX/BR 64bits.

Fonte: ZM500-LE SWITCHING POWER APLLY ZALMAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste com uma versão atualizada do MSI Afterburner então.

Correto, vá subindo aos poucos o clock. Digamos que primeiro do core e depois das memórias (aqui sempre fiz assim e sempre deu certo, mas acho que tanto faz, o importante é que se faça em um de cada vez, pois se der algum erro ou artefato, já sabemos onde reduzir). Fique de olho na temperatura. Pra testar a estabilidade, rode seus games favoritos e vá acompanhando sempre a temperatura.

Algumas VGAs conseguem maiores clocks que outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra é uma DVI digital, nao sei o que isso significa mas vi em um video da placa e tal.

Quanto ao overclock voce nao saberia me da uma dica? ou responder por que que no evga precision ela nao ta mostrando o shader clock?

E se voce sabe tambem se eu der overclock e nao der pau nenhum isso significa que o over que eu dei nao ta danificando a placa? ou seja se aumentar muitos o core e nao der pau na placa isso quer dizer que ta de boa? ou tem alguma outra coisa que posso constar que diz que nao ta legal. Exemplo ela veio aqui com 930 de core acho, se eu botar 1300 e os jogos rodarem sempre e a temp nao subir e nunca dar pau significa que ta tranquilo ?

Bom, aumentei de 940 para 1070 o core clock e joguei bf3 na boa sem da pau nem nada. Mas sinceramente nao estou vendo mais motivo para dar um over nela, e ninguem aqui ta sabendo ajudar =D

valeu a todos pela ajuda.. Abracos1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez não esteja aparecendo o shader clock devido a essa linha kepler da nvidia trazer os shaders ao mesmo clock da GPU.

A vida útil, em geral é inversamente proporcional a temperatura, portanto, fique sempre de olho.

Exato, suba o over e teste em seus games favoritos e em alguns que você saiba que são pesados, tipo o BF3 e o Crysis 3. Se rodar de boa a temperaturas aceitáveis, eu considero um over estável. Mas lembre-se suba um clock de cada vez (GPU ou memórias) pois se der algum problema, já sabemos onde alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diegao. Entendi, obrigado.

Bom eu aumentei apenas o core clock. Estava em 940 e botei em 1050.

Nao sei sinceramente se melhorou o BF3 mas joguei ontem 3h e a temp fico no maximo 62 graus e rodo de boa. voce acha que da pra subir mais? Quanto ao memory clock? me falaram que nao faz muita diferenca é verdade?

Se eu botar 1500 de core. De 940 para 1500 e nao der pau em nada e a temp ficar de boa isso quer dizer que nao preciso me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estiva dando uma pesquisada e ví que tem umas versões dessa VGA que vem de fábrica com 1072MHz no core. Porém, acredito que pra isso ela já tenha um sistema de refrigeração mais elaborado. Tente até uns 1100MHz e veja como ela se comporta. 1500MHz pro core acho coisa demais e você teria que aumentar a tensão de alimentação e melhorar em muito o sistema de resfriamento, portanto, é inviável para o usuário comum, e nem sei se o chip suportaria isso tudo. Durante essa mesma pesquisa, ví modelos que trazem de fábrica 1502MHz nas memórias, como tais memórias são GDDR5, transferindo 4 dados por pulso de clock, temos um desempenho efetivo de 6008MHz. Você poderia tentar chegar nisso também. Clocks mais altos nas memórias aumentam a banda de memória entre a GPU e as memórias, fazendo diferença em altas resoluções, quando a troca de texturas entre a memória e a GPU se torna mais intensa, com texturas maiores também, aí, com memórias mais rápidas, pode-se ganhar uns FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diegao..

Blzura vou tentar botar até 1100 o core.

o meu pelo o que o afterburnn ta dizendo ele veio com 954 de core acho. Botei mais 100.

Vou botar até 1100 então e ver no que da, mas sinceramente a placa nunca sobre acima de 63. então duvido que 1100 suba mais que 65.

Vou tentar da uma subida no memory clock tambem pra ver o que rola. La ta 5000 e alguma coisa nao lembro agora de cabeça. Mas eu vejo la e te passo um feedback mais a noite.

Obrigado pela ajuda.

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com uma duvida cruel.

O Evga precision me mostrava quanto tinha minha placa de video de core e memory.

O Afterburner ele nao me mostra. Ele da um Min e um Max. Nao entendi por que o maximo que ta dizendo ali correspondente a minha memory clock ta errado.

Na caixa fala que ela tem 5400 de memory clock, mas no programa fala que o MAX é 2700 sei la.

como assim? Outra duvida, botei pra dentro do jogo mostrar temperatura e botei pra mostrar o core e o fps.

Mas o core fica sempre em 941, nao deveria ta mostrando 149 a mais u no caso 1100 ? por que botei la + 149 e dei apply.

andei pesquisando

e vi que algumas pessoas conseguiram isso: ( 1205MHz on the core clock and 1600MHz (6.4GHz Effective) on the memory clock )

Vou testar na minha e falo o que achei aqui mais tarde.

abraços

Fonte: http://www.eteknix.com/nvidia-geforce-gtx-650-ti-1gb-graphics-card-review/14/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ata entendi.

Brigadao, vou da uma olhada nisso aí.

entendi agora como funciona isso do memory.

Bom eu consegui aqui chegar até 100 de core a mais e 100 de memory a mais.

Quando tentei botar 250 a mais como vi em um video o jogo entro mas fico tudo bem lerdo.

Ai botei 200 nao foi. 150 o jogo rodo de boa mas do nada depois de 10 min a tela fico preta.

Po fala serio, nao da pra aumentar muito as coisas.

Overclock serve memo? se eu botar 100 como fiz a mais só que foi o que deu, vai fazer alguma diferenca mesmo no jogo? valeu!!

Editado:

Bom fiz uns testes ontem e consegui chegar até 120 core 120 memory e o jogo rodo de boa.

Sinceramente parece sim que mudou o FPS pra mais, parece que jogo ta mantendo melhor agora acima de 40 fps.

Existe algum programa que durante o jogo ele registre o MINIMO e o MAXIMO de fps que rolo durante o jogo ?

Mais tarde vou tentar botar 130/130 140/140......150/150 nao rolo.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom faz um tempo que ninguem responde. Se alguem puder por favor.

Estou com mais uma duvida. A duvida é: Seria ruim ficar dando overclock e desligando sempre quando sair do jogo ou o ideal é dar o overclock e deixar la pra sempre? Ou nao tem problema algum eu dar o over.... jogar.... terminar de jogar.....sair do jogo....tirar o over...

valeu!!

Editado: postei um post a mais sem querer, mas nao vi botao para deletar.

Sorry!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu pc e uma GTX 650 (non TI) eu aumento no EVGA precision X coloco de GPU clock 140+ e MEM clock 220+ a temperatura fica em 50C a 60C quando esto jogando e fico desligando e ligando nao sei se quebra.

voce usa o MSI Afterburner então vai em settings fan e coloca enable e depois force fan speed update on each period para manter o fan girando em determinada temperatuda. quanto mais quente, mais o cooler da GPU vai roda para resfria. ok.

voce coloco 120+ de gpu clock, vai almentando de 10 em 10 ate ela reinicia o video, quando isto acontecer voce para ao anterior do que deu pau e deixa ela, o meu nao consigo mais de 140+ de GPU CLOCK quando coloco 150+ ela reinicia o video e coloca no padrão, ja a memoria consigo ate 220+. espero ter ajudado :):cool:

MEU PC

Monitor: Samsung BX2030N

Gabinete: Gamer CG-90A5 + 2 Cooler + 1 Blower Exaustor Fox-2 Evercool

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit Service Pack 1

Placa de Video: GTX 650 ZOGIS Overclocked (com Overclock de GPU clock 140+ e MEM clock 220+)

Memoria Ram: 2x 4GB DDR3 1600Mhz

HD: Seagate 500GB Sata 3 7200RPM

Fonte: Sentey ATX 650W

Processador: AMD FX-6300

Place Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so uma GTX 650 TI com over de gpu e mem, também ele aumentou a voltage.

[ame=

]
[/ame]

espero ajudar.

Meu PC:

Monitor: Samsung BX2030N

Gabinete: Gamer CG-90A5 + 2 Cooler + 1 Blower Exaustor Fox-2 Evercool

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit Service Pack 1

Placa de Video: GTX 650 ZOGIS Overclocked

Memoria Ram: 2x 4GB DDR3 1600Mhz

HD: Seagate 500GB Sata 3 7200RPM

Fonte: Sentey ATX 650W

Processador: AMD FX-6300

Place Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não tem problema deixar direto com over afinal a placa não vai ficar sempre a 100% de load, no msi afterburner é só desligar o pc que o over ja se desfaz ai quando liga você tem que configura lo de novo, no afterburner mesmo mostra um pedaço do historico de fps do jogo ali do lado direito de onde configura os clocks da placa, minimiza o jogo e veja quantos fps deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh.. po manero..

vou reparar nisso, pra ter uma nocao de quanto fps eu to tendo de min e max.

Que bom tambem que nao tem problema deixar direto.

Eu atualmente to usando 100 core clock e 100 memory clock a mais.

Sei que da pra almemta, mas nao to achando nessesario.

Gosto muito de jogar um mapa la no bf3 que ja roda sempre acima de 40..45 fps...

então nem precisa mais que isso.

Ainda tenho a duvida se aumentar a tensão fica tranquilo ou 'e muito perigoso..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não precisa remover o over ao sair do jogo, pois automaticamente a VGA já baixa os clocks e a tensão quando não está sendo exigida. Há uma opção no Afterburner onde você define o over e não precisa ficar refazendo toda vez que reinicia o PC. Veja o vídeo que indiquei, se não tiver nele, volte a perguntar que vejo no PC da assinatura a opção, pois não estou nele agora.

Quanto a aumentar a tensão de alimentação, um pouquinho não creio que fará mau, porém, aumentará também a temperatura. Fique de olho. Mas se os FPS já estão a um nível adequado para você, não precisa ficar forçando a mesma.

Lembre-se de ao fazer qualquer alteração, faça testes e monitore a temperatura.

Demorei a voltar a responder pois estava viajando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...