Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre circuito antigo


RogerLoko

Posts recomendados

Boa Noite Amigos, lá vem eu com mais uma de minhas buchas para os amigos que puderem ajudar.Adquiri um rádio de 1941 valvulado e ele está com uma valvula quebrada e uma queimada mas me informaram que se trocar apenas as valvulas sem trocar os capacitores eu irei queimar o transformador do circuito e perder o rádio.Fica aí a dúvida.Quem pode identificar no circuito quais são os capacitores e me passar os valores?Essa acho que é nivel hard 5.

eCMKzHhB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O capacitor do filtro era duplo. Dois capacitores na mesma caneca. Pode ser trocado por dois capacitores eletrolíticos separados, como já foi comentado.

2 - Por ser um equipamento bem antigo, por não existir outro e possuir um alto valor sentimental, eu também trocaria todos os capacitores que não fizessem parte de sintonia. Antigamente esses capacitores possuíam isolante de papel impregnado por algum líquido isolante. Em alguns dos ruins podia-se ver estufamento ou pequenas rachaduras.

3 - Muito cuidado, porque este rádio é do tipo "rabo quente". Não possui isolamento galvânico com a rede.

4 - Se depois disso tudo o rádio não funcionar, meça os resistores que saem da linha de +B e que saem do terra e vão para o cátodo das válvulas.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...