Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para ligar placa-mãe Asus M5A97 LE R2.0


Pedro Math.pi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite.

Estou com problema para ligar a placa-mãe Asus M5A97 LE R2.0

Tenho uma fonte modular OCZ 600W Pro e 2 pentes de memória Kingston 1333 MHz 4GB.

Quando ligo o primeiro pente de memória, não dá vídeo nem bipa.

Quando tiro esse pente e ligo o segundo, então dá vídeo e aquele bip característico.

Agora quando vou conectar os cabos da fonte modular (cabos de alimentação), aí acontece a mesma coisa do primeiro pente. Não dá vídeo nem bipa. Só dá o vídeo quando ligo a fonte sem os cabos modulares.

Já levei a fonte na garantia e testei com 2 computadores e está tudo bem.

Acredito que uma dessas memórias esteja ruim. Mas a outra também não dá vídeo quando ligo os cabos da fonte. É possível que o problema esteja na placa-mãe?

Obs: testei com 2 processadores também e está ok.

Alguém tem alguma ideia do que seja? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novos testes:

A configuração é a seguinte:

Placa-mãe Asus M5A97 LE R2.0

Fonte OCZ 600W ...Pro

Memória 2x 4GB Kingston 1333MHz

Processadores testados: AMD Sempron 145 / FX-6300

Placas de vídeo testadas: GF 6200 PCIex / GTX 550Ti

Primeiro teste:

Tudo conectado. Não dá vídeo, nem dá bip.

Segundo teste:

Testada uma memória de cada vez e a fonte sem os cabos de alimentação adicionais(fonte modular). Uma das memórias não dá vídeo, nem dá bip. A outra funciona.

Terceiro teste:

Testado com a memória boa. Se eu conecto os cabos de alimentação na fonte, ela volta com o problema, o que eu achei muito estranho, pois a fonte funciona normalmente em outros 3 computadores.

Pra mim, o problema só pode estar nas 2 memória (tive o azar de comprar 2 memórias ruins ao mesmo tempo) ou na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...