Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel28285

Problemas com tensão de energia

Recommended Posts

Pessoal, andei dando uma lida e, enfim, ainda tenho MUITAS dúvidas quanto à melhor forma de proteger minhas peças. Perdi uma placa mãe e uma placa de vídeo em alguns meses. Creio que o problema seja a variação elétrica da instalação da minha casa: um apartamento do tempo de Dom Pedro II.

Em resumo, estou querendo melhorar a proteção do meu PC. Muita gente diz que estabilizador prejudica o PC, porém, antigamente usava eles e nunca perdi placas... o que tem acontecido com frequencia...

A dúvida é: compro um no-break e um filtro de linha? (Atualmente uso apenas filtro de linha). Ligo eles em que sequencia a partir da tomada da parede?

E pra minha fonte de 750 W, qual a capacidade que o no-break precisa ter?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor proteção para seu PC é uma fonte boa e moderna, com PFC ativo e tensão universal (que está longe de ser o caso daquela que consta na sua assinatura). Melhor ainda quando ligada a um filtro de linha com proteção contra surtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais