Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do SQL SERVER 2005 tentando atualizar para 2008 R2


Danglezinha

Posts recomendados

Olá equipe Clube do Hardware, é meu primeiro tópico aqui no forum!

Sou técnica de informatica com conhecimento avançado, mas ultimamente tenho enfrentado um problema sério: serviço SQL SERVER parado e não recarrega.

Tenho um computador com 2 GB de mémória, HD de 80 que carrega o sistema OPERACIONAL WINDOWS XP SP3 e é um desktop de trabalho onde esta instalado um sistena deniminada SHOP CONTROL 8 fabricado pela IDEAL SOFT, este pc é um servidor de uma rede com 3 computadores!

Me deparei com uma msn de erro do código 5 onde na hora em que vou abrir meu sistema SHOP 8 o tempo de resposta da maquina se estende por 2 minutos e me comunica que nao foi possível acessar o banco de dados.

Ja diagnostiquei como sendo o SQL SERVER, fui verificar e completamente parado, tento iniciar o serviço no painel de controle>ferramentas administrativas>serviços e diz que é um serviço não MICROSOFT e é para mim enviar um relatório de erros para a central, não deixando de destacar que o SQL BROWSER funciona normalmente.

Tentando solucionar ja desinstalei o SQl SERVER com o Revo, pelo painel de controle, instalei novamente e nada, permiti o acesso remoto por conta de ser um servidor e eu precisar compartilhar o sistema com outros computadores.

Tento pelas cofigurações "startar" e nada... sempre "sttoped".

Verifiquei as portas de conexão estão em 1433 como o recomendado todos enable.

Alguém mais especializado em redes poderia me dar uma dica do que seri e de como posso corrigir esta questão?

Desde já grata irmãos.

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...