Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial sobre acessar sites com agendador de tarefas


Henrique Valença

Posts recomendados

Bom.

Depois de muita pesquisa e sem encontrar nada a respeito, somente algumas ideias soltas, resolvi experimentar algumas formas e consegui um resultado razoável.

O meu problema era o seguinte. Eu tenho um site e preciso disparar emails automaticamente toda semana para uma lista de e-mails cadastrada no meu banco de dados.

Alguém em algum site sugeriu que se usasse o agendador de tarefas (no windows) ou o cronn (no linux), uma dica excelente, só que na minha hospedagem não há agendador de tarefas e nem cronn.

Pesquisei mais um pouco e foi sugerido que eu utilizasse o agendador do meu próprio computador se eu fosse o adm do site.

gostei dá ideia mas ao tentar implementar tive um problema.

O evio de e-mails com o agendador é, no mínimo, complicado. Fora que eu precisava da lista do meu banco de dados.

então qual a solução?

Vamos lá.

Primeiro, criei um script php para enviar o e-mail quando a página fosse acessada.

O problema seria acessar a página com o agendador já que ele não tem um campo dizendo "acessar url"

Entrei nas configurações, adicionei o disparador, ao adicionar o evento fui em "abrir um programa" selecionei o meu navegador e no campo "adicione argumentos" eu coloquei a url (com http:// e tudo).

Pronto! Funcionando perfeitamente.

Espero que isso possa ajudar alguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:joia:

Existem vários jeitos, geralmente em ambientes *nix é utilizado o wget.. existem algumas implementações dele para windows também.. nesse caso, seria apenas executar o wget pelo agendador de tarefas mais ou menos como você fez..

wget protocol://sub.dominio.dpn/dir/file.ext

É mais simples pois não é preciso executar o navegador só para rodar o script.. se quisesse rodar na sua maquina, teria que ter uma cópia do PHP e utilizar o php-cgi.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...