Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy S4 ou ?


Posts recomendados

Dei uma olhada no Xperia ZQ, parece um bom aparelho mas o S4 parece ter inúmeras funções a mais e como o valor é quase o mesmo, acho que não compensaria.

Uma outra pergunta...

O S4 GT-I9500 usa um processador Octa Core (Quad 1.6 Ghz + Quad 1.2 Ghz), e o GT-I9505 usa um Snapdragon (1.9 GHz). O quanto melhor seria o Snapdragon ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Snapdragon 600 que o GT-I9505 usa, é um Quad-Core "normal"..

Já o GT-I9500 usa um arranjo com o que pode se dizer, duas CPUs distintas: um quad-core de menor capacidade, para as tarefas mais simples e um segundo quad-core para as tarefas mais pesadas..

Na teoria, o Octa-Core (o nome do chip é Exynos 5 Octa 5410), deveria ser o mais poderoso já criado. Na prática, devido ao desenvolvimento inadequado, o desempenho dele não é tão superior assim.. No dia-a-dia, não fará diferença nenhuma qual você vai comprar..

Se você pensa em usar o 4G, compre o GT-I9505, senão fique com o GT-I9500 mesmo. No final, basicamente, essa é a grande diferença entre os dois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu pensei ter alguma diferença considerável entre os dois.

O GT-I9500, quanto uso dos processadores... seria aquilo que o pessoal chama de núcleo físico e núcleo simulado ?

Bom, pretendo usar 4G sim, apesar de ainda não ter chegado em minha cidade. Então, acho que vou ficar com o GT-I9505.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GT-I9500, quanto uso dos processadores... seria aquilo que o pessoal chama de núcleo físico e núcleo simulado ?

Bom, pretendo usar 4G sim, apesar de ainda não ter chegado em minha cidade. Então, acho que vou ficar com o GT-I9505.

Não é simulado não. São oito núcleos físicos mesmo, mas divididos da forma que falei no outro post..

Se tem pretensão de usar 4G, acho que já tem seu próximo celular definido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como o 3G vem com os 8 núcleos, mas que na verdade são de 2 conjuntos separados de 4 núcleos. Vale mais a pena o S4 com 4G, assim você fica com os mesmos 4 núcleos, mas com a qualidade da Snapdragon e preparado para o 4G

Apesar de ter outros celulares na faixa de preço do S4, como o ZQ nenhum se compara de fato com a performance do S4. Portanto, o ZQ só vale a pena no quesito custo/benefício dependendo do preço. Sem contar as atualizações que demoram, mas chegam na Samsung. A Sony é sempre uma surpresa, especialmente em relação a qualidade da atualizacao. O Xperia S que era o top da Sony na geração passada não recebeu uma atualizacão e qualquer outra é uma grande incógnita.

Sobre preços do S4 recomendo olhar alguma lojas menos famosas, mas que vendem com bom desconto a vista como Cissa, Girafa, Ponto Frio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...