Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Nogueira

[Resolvido] Acesso negado ao disco local (C:)

Recommended Posts

Olá, meu nome é Mateus Nogueira e vou ensinar a vocês a consertar um erro que a primeira vista, parece muito complicado;

Bom, não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas comigo era assim: Eu ligava o computador e nem o meu papel de parede aparecia, se eu tentasse executar um programa dava que o caminho estava incorreto ou eu não tinha permissão para acessa-lo e se eu tentasse abrir o "Disco local (C:)" dava "Acesso Negado" e também não conseguia fazer nenhuma alteração no painel de controle. Eu só conseguia mexer "normalmente" em modo de segurança (entre aspas porque não se tem todos os recursos em modo de segurança)

Antes de passar o tuto, vou mostrar erros que podem interferir no processo.

1º Você não consegue desligar o computador?

Isso acontece porque você "perdeu" todas as permissões, mas é simples desliga-lo sem ser puxar a tomada ou segurar o botão de desligar: De um CTRL + Alt + Del e vá em alterar usuário, antes de escolher um escolha desligar o computador, no canto inferior direito tem a opção(no win7).

2º A restauração não funciona em modo de segurança?

Pois é, comigo também não funcionava, tentei vários pontos mas não consegui, a única forma de fazer a restauração é seguindo os passos abaixo.

Muito bem, não sei se é exatamente o mesmo erro que ocorre com vocês, mas vou explicar em 9 passos simples como resolver:

Programas Necessários:

Malwarebytes: Download no Baixaki NESTE LINKEle será usado após conseguir ligar o sistema normalmente para excluir possiveis Trojans que possam voltar a causar este erro.

CCleaner:Download no Baixaki NESTE LINK Ele será usado para corrigir erros no registro do computador quando ele iniciar normalmente.

Quando for ligar o computador, fique apertando "F8" para aparecerem as opções de inicialização;

Quando estas opções aparecerem, selecione "Iniciar em modo de segurança com drivers de rede"(com os drivers de rede vocês vão poder acessar a internet para procurar outras soluções para o problema caso essa não funcione);

Quando o seu computador ligar vá em: Menu Iniciar>Painel de Controle>Contas de Usuário>Adcionar ou remover contas de usuário;

Crie outra conta de usuário como Administrador também;

Depois de criada a nova conta, reinicie o computador e faça logon na nova conta de administrador;

Se o computador ligar normalmente agora continue no passo "7º" se não, pule para a dica dois;

Agora, vá para a restauração do sistema, e volte para onde você fez a ultima alteração no sistema antes de isso acontecer;

Baixe o Malwarebits(link no inicio do tuto), atualize- o e execute uma verificação completa. Isso porque pode ser um Trojan que esteja impedindo o seu acesso ao "Disco (C:)";

Baixe o CCleaner(Link no inicio do tuto), execute uma busca por erros de registro e corrija todos.

Pronto! Problema resolvido!

Ainda não resolveu?

Aqui vai mais uma dica para você tentar resolver este problema:

2º Dica:

Bom, agora só tem uma maneira que eu conheça de resolver este problema;

Inicie o Computador em modo de segurança;

Tente desativar o antivírus (se não der certo, tente desinstala-lo);

Tente fazer logon novamente em modo normal;

Se der certo, execute na sequencia os passos 6º, 7º e 8º da 1º dica, se não der certo, eu não sugiro formatar, tente buscar outras soluções, e poste comentários com dúvidas que vou tentar ajuda-los;

Se a única opção for formatar, entre em modo de segurança e faça um Backup dos arquivos importantes um por um antes.

Se der certo, conte nos comentários, e se conseguir resolver de outra maneira, nos ensine também nos comentários.

Tutorial By: Mateus Nogueira.

Podem reproduzi-lo em outros locais se quiserem sem precisar colocar o meu nome se preferirem xD. O importante é que a informação chegue a todos que precisam.

Obs.: Meu primeiro tudo no fórum, depois postarei outros para resolver problemas simples que para que não tem muitos conhecimentos causam grandes problemas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Bruno Cicarelli disse:

E o que fazer, quando ta dando Disco Local \C NTFS embaixo, e não consigo abrir, criar e nem apagar nada. ?

Qual a versão do Windows?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×