Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi "desligando" sozinho (WR1043ND).


igorchacon

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

Estou com um problema bem chato no momento. Tenho um TP-Link WR1043ND, com o software DD-WRT (última versão instalada) no roteador, ele sempre funcionou muito bem por um bom tempo, até agora. O sinal da rede simplesmente desaparece, como se eu tivesse desligado o mesmo, porém, a rede com fio continua funcionando perfeitamente com internet, apenas wireless que para de funcionar. Pelo próprio DD-WRT, existe a função de desligar o WiFi, e quando para de funcionar, eu entro na pagina de configuração dele, desligo o WiFi e re-ligo, e o danado volta a funcionar, eu também desligando-o ta tomada e ligando novamente. Alguém tem ideia de que seja isso?

Muito obrigado pela atenção, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se não tem nenhuma atualização do dd-wrt para seu equipamento.

Verifique o fórum do dd-wrt também. Em alguns casos, algumas versões corrigem determinados problemas, mas outros surgem. Como é um projeto open, nem tudo são rosas.

Dê uma olhada também no gargoyle.

Lembro que tive um DIR-615 que tinha um problema semelhante, tinha um script que verificava o wireless em determinado período e quando estivesse com problemas ele executava automaticamente o reinicio do wireless. (Procure no fórum dd-wrt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que descobri o problema. Aqui onde eu moro possui vários comércios, então têm muitos roteadores, telefones sem fio, entre vários aparelhos causadores de interferência. A rede wireless costuma cair quando um telefone toca (reparei isso nesses dias), tanto os da minha casa, quando os que ficam próximos daqui, que por sinal, eu os escuto de longe. Outra coisa, esse roteador não é um top de linha, mas deveria me atender melhor, pois sua capacidade é muito fraca aqui. O mesmo se encontra em uma distância de mais ou menos 10 metros do receptor do meu outro computador, em área aberta, ambos numa posição consideravelmente alta, e o sinal chega com uns 3 ou 4 pontos. Pesquisei sobre os roteador com frequências de até 5GHz, será que ajudaria no meu caso?

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entrei aqui nesse fórum sobre esse problema, e encontro o primeiro tópico exatamente sobre isso! Estivemos viajando por quase 1 mes, quando cheguei meu roteador antigo TP Link amanhecia sem o Wifi, totalmente desligado, inclusive a luz Wireless no painel.

Como esse roteador era de 4 anos atras, estava na hora de comprar outro. Comprei um TP Link WR941ND, e não é que deu o MESMO problema? Voltei na loja na esperança de ter pego um com defeito, mas o problema persistiu.

Não vi nenhuma semelhança com o seu caso, o telefone aqui sempre foi o mesmo, e meu vizinho e eu temos paredes grossas, mal da para pegar o sinal do wifi dele.

Alguma ideia do que pode ser? Realmente é uma interferencia, mas não consigo descobrir do que.

Ah e meu roteador tem firmware original...

Aqui tem um grafico da instabilidade do sinal:

Captura%20de%20Tela%202013-08-02%20%C3%A0s%2021.37.02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom desde a postagem do meu post ele não desligou mais, e ainda mudei ele de lugar, coloquei num alto da estante (antes estava em baixo), troquei os fios de rede, desativei um filtro de linha que estava perto.

Agora algo que não relatei antes, é que nessa instabilidade de sinal minha conexão (e da casa toda) fica extremamente lenta, mesmo conexão local (acho que dá pra perceber isso no gráfico), e isso só acontece quando meu Macbook está conectado. Isso só acontece 1 vez por dia, durante um curto periodo de tempo, mas percebi que é SÓ com meu macbook conectado que fica tudo lento (tenho outros 4 notebooks, e smatphones na casa), e isso acontecia O MESMO com o roteador velho.

Agora outra pergunta, esse Gargoyle eu usaria ele para que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...