Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

Como é a segurança das câmeras de Segurança? DVR Standalone e Câmera IP

Posts recomendados

Parece estranho o título do tópico, mas é isso mesmo: Como fica a segurança das câmeras de segurança que podem ser acessadas remotamente como as Câmeras IP e os DVRs Standalones?

Há registros de invasão destes equipamentos? O que fazer para aumentar a segurança, de forma que ninguém mais, além de quem você estabeleceu acesse as câmeras do DVR ou Câmera IP?

Já li que os DVRs rodam com o Linux. As câmeras IP não sei se são a mesma coisa. Mas como assim os DVRs rodam com Linux? Seria tipo um “celular” com o Android? Não é possível mexer neste SO de forma que possa ser manipulado (burlado) por um programa malicioso?

Como fica uma porta aberta no router esperando conexão para o IP local deste equipamento, eu penso que um portscan o detectaria. Logo, alguém mais curioso poderia começar a testar o que se tem do outro lado. Assim saberia que é um servidor Web que da acesso ao equipamento (DVR) que lhe mostra as câmeras ligadas a ele e, pelo que eu li, permite até fazer modificações na qualidade, ligar e desligar câmeras e outras funções.

Portanto, partindo da premissa que não existe segurança 100%, logo existiria a possibilidade de alguém não autorizado acessar os equipamentos e que eu acho pior de tudo: ferir a privacidade de alguém.

Em termos de segurança para as câmeras de segurança, que podem ser acessadas remotamente, o que fazer para ficar mais “seguro”? Manter o Firmware do DVR ou da Câmera IP atualizado? E, qual versão do Linux será que rodam os DVRs com o pinguim? Haveria ainda o risco de comprometer a segurança de uma rede interna de computadores ligada pelo router? Este último eu acho quase impossível, mas perguntei por perguntar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como fica a segurança das câmeras de segurança que podem ser acessadas remotamente como as Câmeras IP e os DVRs Standalones?

Olá OpaioX,

Creio eu que ficam da mesma maneira que servidores webs, FTPs, e-mails, DNS, etc., que ficam expostos na rede, em DMZs ou nos perímetros internos das redes.

A segurança aplicada neles ficam a cargo de seus admins, e cada qual saibam aplicar as políticas de seguranças em vossas redes de acordo com suas habilidades e conhecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lord Enigm@ pelos esclarecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!