Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para TIMER


caio guedes

Posts recomendados

Ola pessoal, sou um novo entusiasta em eletrônica, sou completamente leigo e estou começando a aprender do zero.

Meu primeiro objetivo é de criar um timer de contagem regressiva de 4 digitos, antes que pensem que sou terrorista ou algo assim...hehe, eu jogo AIRSOFT e estou querendo criar um timer para um jogo.

Sei que posso comprar um barato no camelô mas gostaria de montar eu mesmo.

Se alguém animar de me dar uma força serei muito grato mas tem que ser uma ajuda do ZERO, explicando como para um criança pois como mencionei, estou começando agora.

Muito obrigado pela ajuda e interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

Não é fácil, pois voce deveria no mínimo ter conhecimentos básicos de eletronica digital. Tipo contadores, decodificadores, etc.

Mas vou tentar te ajudar.

voce pode fazer esse timer com alguns contadores up/down, alguns decodificadores de bcd para 7 segmentos, e alguns displays de leds de 7 segmentos.

Ou pode fazer isto com apenas um microcontrolador , um pequeno teclado tipo de telefone e um display de 4 dígitos, e um simples programinha

A segunda maneira é bem mais simples que a primeira, mas mais difícil para um leigo.

Creio que voce precisará estudar um pouco mais de eletrônica digital, ok ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...