Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows detectou um problema de disco rígido


Albertofg

Posts recomendados

Boa noite amigos,

aqui estou eu outra vez com mais perrengue no meu pc...

Tive recentemente um problema com minha "mobo" tive que substitui-la.

O que acontece é que depois disso meu hd mais principal (com meus arquivos mais importantes) começou misteriosamente a apresentar falha.

Não sei o que ocasionou e nem o motivo. (antes do problema na mobo percebi que o pc estava bastante lento, pra iniciar e pra outras tarefas, mas n imaginei que podesse ser culpa do hd avariado)

Mas desde a troca da placa mãe( uns 2 dias) o windows vem me apresentando essa mensagemgdgv.jpg

Bem confesso que estou perdido,:confused: ja tentei a ferramenta de reparação do windows, ja troquei o hd de slot sata.

Estou realmente preocupado, pois n tenho como fazer beckup de todos os dados imprescindíveis e não quero perder esse hd (que foi caro).

Me ajudem por favor!

Desde já muito obrigado pela a atenção de todos aqui no forum!

E estou no aguardo!

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se antes estava nesta falha é provável mesmo o HD com problemas. Use o HD Tune Pro para testar, resultados na aba Health e Error Scan, poste um Print da foto. Dependendo os defeitos o Hirens Boot CD, recupera. Falhas físicas não tem jeito. Se tiver um pendrive com capacidade grande, pode salvar seus arquivos mais importantes para garantir. O Hirens tem uma opção no Mini XP, onde pode acessar todos arquivos e salvar.

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Use o HD Regenerator ou o MHDD.

Utilizei o HD Regenerator no meu hd de 1.5TB que não formatava a primeira partição, com este software resolvi este problema e o HD não apresenta nenhuma falha ou setor defeituoso.

Abraço e boa sorte. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi também tive o mesmo erro.. executei o chkdsk e não detectou nenhum erro.. Apliquei o HDTune e apresentou o seguinte resultado:

A temperatura do HD está muito alta, isso abrevia a vida útil do disco. Melhore a ventilação do gabinete. Também existe indicação de problemas com os setores, se estiver com erros de leitura ou lentidão faça backup e use o hddregenerator, pode ser que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não uso este HDD Regenerator, uma vez tentei usar não reparou em nada meu HD, então resolvi com o Hirens Boot CD. Desapareceu a maioria dos problemas na aba Health. Se corrigiu mesmo é para sumir a marcação. Neste seu resultado tudo está zerado, deve ter corrigido as falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...