Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
killzone49

Tensão da memoria Ram

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Peço desculpa se estou postando algo que já foi respondido e se a pergunta é básica demais, mas sou novo na área de informática e sou novo aqui no fórum.

É o seguinte, eu tenho uma placa mãe ddr2 e eu tava medindo o circuito da memoria com o multímetro para ver se tava a tensão certa. Então, eu sei que a memoria ddr2 trabalha com a tensão de 1.8 v, agora, quando eu medi com o multímetro no transistor do circuito ela deu 1.74 v.

O que eu quero saber é se a memoria tem tolerância, ou seja, se esse valor é normal, ou se a medição tem que dar 1.8 v exato.

Basicamente eu quero saber se com 1.74 volt o circuito da memoria estará bom ou não.

Peço caridosamente que me ajudem, e mais uma vez peço desculpa se estou fazendo ou postando algo errado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Sim, há uma tolerância que não lembro de cabeça agora. :D

Se mesmo com uma tensão um pouco menor nas memórias o PC continua estável, não vejo problemas. Me preocuparia com tensões baixas a ponto de causar instabilidades ou altas, que causariam superaquecimento e instabilidades também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tolerância todas tem, variando conforme o material empregado na construção da mesma. Mas essa variação me parece normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos e obrigado pelas respostas.

Peço desculpas por não ter aparecido antes, mas aconteceram me algumas desgraças na vida e fiquei sem pc e sem acesso á internet e só há uma semana é que resolvi a minha vida.

Penso até que já nem estão a seguir este tópico, mas caso estejam então volto a agradecer e claro, a pedir imensas desculpas por não ter agradecido antes as vossas respostas.

Um abraço.

Editado por killzone49

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas amigo. Restabeleça a ordem na sua vida e posteriormente cuide de assuntos menos importantes. Boa sorte com tudo aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais