Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacote ?


allef852

Posts recomendados

Olá á alguns dias estou tendo problema para jogar jogos Online ex: Battlefield 3.

O problema ocorre durante os horários de 00:00 e 08:00 da manha os horários que mais uso a internet.

quando estou jogando começo a ter vários Lags e fica impossivel jogar qualquer jogo nesse horário, em alguns jogos sou desconectado. Um amigo me disse que eu estava com perda de pacote e fui verificar isto fiz vários testes nos sites ''speed test'' e no

www.brasilbandalarga.com.br/ e estava tudo normal com minha internet.

no brasilbandalarga apontou que eu estava com 0% de perda de pacote mas no programa TeamSpeak minha perda de pacote estava entre 20% e 10% entre esses horários. Liguei na empresa que me fornece a internet e eles disseram que eu não estava tendo perda de pacote que estava tudo normal, formatei meu computador para ver se resolvia o problema mas ainda continua.

Alguém sabe o que pode ser esse problema ? Se o problema é da empresa que me fornece a internet mesmo ! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Para acrescentar:

É bom testar usando o prompt de comando. Estes site de testes não são ideais. Mas para ter certeza de problemas fica minha dica:

Tem que saber bem sobre sua internet. Velocidade contrada de download e upload. É a rádio ou adls ou cabo? 3g? rsrsrs

Verificar as configurações internas em caso de distribuição de internet para outros computador no roteador.

Se estiver ligado com wifi no roteador, verificar o ping com o mesmo. As vezes o ping alto é devido a má conexão local. Aí é bom pingar o roteador e deixar pingando e observando se há variação ou perda de pacotes.

Ver se não programas usando banda sem você ver: como windows update, torrents, eMule (eMule? Sim, eMule!rsrsrs) qualquer coisa que usa conexão, até sites abertos alguns atualização sozinho e ficam atualizando e usando banda. Isso tudo vai ter peso maior ainda se sua velocidade de internet for baixa.

É importante deixar pingando vários horas durante o horario que você joga e observar como fica a conexão, se há variação do ping se comparado durante o dia ou se há perda de pacotes. No sites que você faz este teste, o teste é rápido e só naquele momento. No prompt você pode deixar pingando o tempo inteiro, já que não atrapalha nada sua conexão. O comando é ping -t ip de um servidor que você deseja testar. Eu sempre testo em vários ip que respondem que eu acho que são confiaveis. Por exemplo, eu uso ping -t www.uol.com.br A média aqui é de 53ms. Daí eu ja tenho paramentro quando vou jogar ou preciso de uma conexão fina... durante o jogo, você minimiza o jogo e olha e asssim vai fazendo de tempos em tempos.

Tem que fazer vários testes para embasar sua reclamação junto a operada se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...