Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de memória - PC para Games e VMs


Curuj4

Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo em cima? Estou montando uma nova configuração ai estou com uma dúvida em relação ao dimensionamento da quantidade de memória a ser usada no sistema. O PC será usado principalmente para jogos e também emulação de máquinas virtuais (windows xp SP3) para utilização de software's relativamente pesados. Minha dúvida na verdade é se 16GB de memória seria "desperdício" para tal uso do PC pois já tenho definido qual modelo da memória irei usar. Inicialmente pensei em 8GB. Configuração:

Asus Sabertooth Z77

Core i5-3570K Ivy Bridge

2 x 4GB G.SKILL Sniper 1600Mhz

Muito obrigado e grade abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensando em games, 8GB é bem mais que o suficiente. Aqui com 4GB nunca tive problema de falta de RAM em games.

Está pensando em quantas VMs? Elas estarão ativas no momento da jogatina?

Leitura interessante no seu caso: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-memorias/851947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então pessoal pedi para reabrir o tópico porque tava precisando saber se essa versão low voltage tem algum efeito colateral no hardware em geral ou se pode prejudicar a performance em algum ponto. A principio parece ser vantagem usa-la e a diferença de preço é minima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que para OC são boas mesmo. Na verdade estou pensando em mudar a configuração inicial que coloquei no tópico para pegar um Haswell. Acontece que essa capa plástica da Sabertooth ta saindo muito caro ai to querendo pegar a Maximus IV Hero, que parece ter um retorno bem maior.

Ao olhar a lista das memórias testadas observei que o módulo que estou querendo usar (G.Skill Sniper 1600 1,25V) aparece na lista com XMP entre parenteses. Desculpem-me se é uma dúvida banal, mas o controlador de memória do Haswell é 1333-1600, então não precisaria configurar XMP na bios certo?

Valeu a atenção ae Dieg@o...

QVL Maximus VI Hero (http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/MAXIMUS-VI-HERO/M6H_DRAM_QVL_0703.pdf)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O XMP aparece entre parênteses indicando que aquelas memórias alcançam aquele clock e timings apenas com o perfil XMP ativo. Essas memos são 1333MHz, mas o fabricante as testou e "diz" que funcionam a 1600MHz e com os timings lá descritos.

Sim, creio que terá sim que ativar no bios o perfil XMP para que funcionem naquele clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...