Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SyedMuhammad

Problemas com desempenho, seria a fonte?

Recommended Posts

Olá!

Há uns dias, eu e um amigo meu compramos a Gigabyte GTX 550 TI.

Meu computador é um Intel Dual Core E5700 3.0GHz (Intel Core 2 Duo), 4GB de memória, tenho uma fonte PUF-400S (400w) e minha resolução é 1600x900.

Meu amigo possui um Intel Quad Core 2.66 GHz (Intel Core 2 Quad), 4GB de memória, uma fonte de 500w e resolução 1680x1050.

EDIT: Comprei BF3 e testei também, o uso da GPU não passa de 60%, e fps entre 25~30

Contudo, meu desempenho nos jogos é extremamente pior que o dele, vamos colocar em prática no jogo: GTA 4:

Com minhas configurações:

Texturas HIGH

Reflexos HIGH

Agua LOW

Sombras OFF

Distancias de visualizações Idem: 10,

Média de FPS: 20~30 (tendência pra menos). Sem contar as quedas eventuais para 15.

Quando estou em lugares fechados (casas/tuneis) fico em 50 fps.

Enquanto ele:

Texturas HIGH

Reflexos HIGH

Agua HIGH

Sombras OFF

Distancias de visualizações Idem: 40,

Média de FPS: 30~40 (tendência pra mais).

Em tuneis/casas, me recordo dele ter falado entre 70~80 fps.

Tiro a conclusão que, quando mais detalhe ponho no mapa, pior fica o fps (isso também com os Battlefield: Bad company 2 e 3).

Em jogos estilo RPG: (RaiderZ, Path of Exile) fico respectivamente, 60 e 80 fps.

Minecraft aparece 40~50 fps (graficos máximos) mas não parece, parece estar uns 20-.

E também no WarThunder fico em média de 50 (tudo no "movie" - mais que ultra).

Não sei se essas informações podem ajudar xD

EDIT: Após uns 40 minutos de jogatina no BF3, ocorre um crash com erro no driver da NVIDIA.

A placa de video chega a ficar 65ºC

Mas a questão é a seguinte: o meu problema é a fonte (pouca energia chegando, já li a respeito que essa é uma fonte-bomba, que não é 100% (60~70% de eficiência)) ou o processador que é fraquinho?

Abraços! Obrigado pela paciência :)

Editado por SyedMuhammad
Acrescentar um item.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém? :(

Esta sua fonte, na verdade, entrega corretamente apenas 240w. Veja o teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/7

E por experiência própria, o processador faz uma baita diferença no BF3. Já li que o GTA IV é a mesma coisa, precisa de um bom processador para jogar. Sendo o processador do seu amigo bem superior ao seu, não é de se esperar que tenha uma performance sequer parecida.

Se usa estabilizador, pode ser também mais um causador de problemas.

Abraços e boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Esta sua fonte, na verdade, entrega corretamente apenas 240w. Veja o teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/7

E por experiência própria, o processador faz uma baita diferença no BF3. Já li que o GTA IV é a mesma coisa, precisa de um bom processador para jogar. Sendo o processador do seu amigo bem superior ao seu, não é de se esperar que tenha uma performance sequer parecida.

Se usa estabilizador, pode ser também mais um causador de problemas.

Abraços e boa sorte.

Troquei a fonte por uma Seventeam 420W (usada, comprei de um amigo), um OC melhoraria alguma coisa?

Editado por SyedMuhammad

Compartilhar este post

Link para o post
Troquei a fonte por uma Seventeam 420W (usada, comprei de um amigo), um OC melhoraria alguma coisa?

Não sou adepto de Overclock, logo, não sei lhe precisar o ganho de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais