Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipefontoura

ASPIRE 5742 - Teclado maluco (teclas misturadas)

Recommended Posts

Amigos, bom dia!

Especificações: Pentium i3 - 4gb Ram - Windows 7

Sim, é aquele notebook que foi fabricado pra ser vendido em Portugal e acabou parando no Brasil.

Problema:

1 As teclas do teclado estão "misturadas", algumas das funções F4, F5, por ex., parecem estar juntas com outras teclas, as teclas NUM LOCK também estão confusas como por exemplo o número 7 que se pressionado responde com sequências de 78 78 78 78.

2 O touchpad não funciona, mas imagino que seja pelo fato de eu não conseguir habilitá-lo através da combinação Fn + F7

Mas o problema do teclado não está naquelas configurações regionais do windows em que funcionaria se ficasse como "português brasil - estados unidos internacional", pelo contrário, o problema já aparece na BIOS, havendo dificuldade, inclusive de digitar os números da data e da hora.

O que eu já tentei fazer:

1 - atualizei a BIOS para a última versão.

2 - resetei a BIOS, leia-se, retirei a bateria da mesma, desconectei a própria BIOS da máquina, pressionei com chave aquele jumper que fica embaixo da memória.

3 - liguei a máquina sem o HD, sem a memória e sem o próprio teclado, alternadamente.

Depois de tudo isso o problema ainda persiste. A impressão que dá, elucidativamente falando, é que o teclado foi reprogramado na BIOS de alguma forma. Seria um vírus? Teria que existir algum programa DOS num participação oculta para que o note "entendesse" o teclado?

E aí, o que vocês acham? Gabriel Torres, se puder, responda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×