Ir ao conteúdo

como fazer rede domestica com velox ou net virtua

kifirefox

Posts recomendados

Postado

o que eu presciso para fazer uma rede domestica entre a 8 computadores em casa, e alguns celulares com wifi. aqui so pega velox e net virtua.

tenho net virtua e eles tem um modem so com uma entrada, tenho que comprar o que para fazer rede domestica?

Postado

Primeiramente você tem que compra um Roteador, se você vai usar mais que 4 pontos pontos na rede cabeada, compre também um Switch, assim você vai poder compartilha internet cabeada, wireless.

Depois é só configurar a rede, qualquer duvida sobre a configuração da rede, postar aqui no tópico para que possamos te ajudar.

Postado

Importante Ressalar.

Antes de realizar a conexão do modem no roteador, deve conectar o roteador diretamente ao seu computador, e nas configurações do roteador realizar o clone do MAC ADRESS.

Se não fizer isso, após conectar 5 maquinas na rede via cabo (não necessariamente os 5 juntos), sua conexão com a internet sera bloqueda.

Pois cada vez que você conecta um computador novo na rede via cabo, ele registra o MAC no servidor da NET, e após registrar 5 MAC ADRESS a conexão é permitida somente para estes 5, e nenhuma mais.

o clone do mac permite conectar quantos quiser.

Postado

o que eu compro? roteador, modem, hub, etc? ja tenho um modem da net virtua mas eu queria botar so um modem só, e não dois para depois conectar no pc e o wifi no celular.

Postado
Importante Ressalar.

Antes de realizar a conexão do modem no roteador, deve conectar o roteador diretamente ao seu computador, e nas configurações do roteador realizar o clone do MAC ADRESS.

Se não fizer isso, após conectar 5 maquinas na rede via cabo (não necessariamente os 5 juntos), sua conexão com a internet sera bloqueda.

Pois cada vez que você conecta um computador novo na rede via cabo, ele registra o MAC no servidor da NET, e após registrar 5 MAC ADRESS a conexão é permitida somente para estes 5, e nenhuma mais.

o clone do mac permite conectar quantos quiser.

Esqueci de menciona, concordo plenamente contigo, aqui na minha empresa tiver que fazer isto nas configuração do roteador.

Postado

estou usando um cabo coaxial no modem da net virtua e depois passa um cabo de rede para o modem com wifi, queria so deixar um modem unico só, queria uma peça onde botasse o cabo da net virtua e depois passar os cabos de rede e uma antena wifi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...