Ir ao conteúdo

Ativar dois leds com um unico botão.

Marcosvrlima

Posts recomendados

Postado

Quero pedir ajuda para o seguinte: Pretendo criar um circuito para acender dois leds usando apenas um botão.

Ex: ao pressionar o botão pela primeira vez o led1 acende, pressionando novamente o botão, o led2 acenderá.

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

• 3 semanas depois...
Postado

Como o Moyano disse o melhor seria mesmo a utilização de uma chave, pois no botão (posso estar enganado) será preciso uma programação específica para o que você está querendo.

Falou.

Postado

Boa noite.

O que você tem de fazer é um flip-flop que a cada pulso de entrada alterne de um led ao outro e podes fazer com simples transistores, dá pra fazer também com um 555, 4013 e alguns outros CIs super simples, mas o mais simplezinho é o famoso transistorizado:

Aqui tem um exemplo: "http://files.comunidades.net/mutcom/Biestavel_transistorizado.JPG".

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!