Ir ao conteúdo

Cooler girando demais?

Rodrigo Sabbat

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Comprei recentemente um notebook Acer Aspire V-5-471 e tenho notado ao usá-lo que o cooler dele gira com força frequentemente. Se eu estivesse jogando ou usando algum aplicativo pesado, eu não o estranharia. Mas é estranho que isso ocorre com coisas simples como digitar um texto, acessar este fórum, ou mesmo, por várias vezes até parado.

Claro, seria bobagem se eu quisesse que o cooler dele não funcionasse, mas o que quero dizer é que em geral ele é silencioso. Ligo ele e ele não faz barulho nem nada. Mas aí, a cada 1 ou 2 minutos ele gira "com vontade", como se eu estivesse executando alguma tarefa pesada e não estou.

Me passou pela cabeça de ele estar superaquecendo, porém não teria motivos para ele superaquecer. Uso ele geralmente em superfícies planas e/ou com algum apoio que deixe a entrada e saída de ar dele bem facilitada. Além disso, o clima por aqui anda frio, então também não seria culpa do clima ambiente.

O que pode ser?

Obs: antes que perguntem, processador Intel Core i3 1.50GHz x4, 4GB RAM e Windows 7 64-bits (ele vinha com o Windows 8 originalmente).

Obrigado pela atenção e abraços a todos!

Edit:

Poxa, 4 dias e nenhuma resposta...

Obrigado por nada, fórum do Clube do Hardware! (_(

Postado

Baixe um programa pra monitorar a temperatura... tipo o HWmonitor...

Quando ele ligar o cooler com força, veja que temperatura está... o meu só liga com força mesmo se passar dos 80-85ºC... mas até uns 100 seria "normal" jogando... não no windows

Caso seja isso, tente colocar em equilibrado ou economia de energia pra ver se continua esquentando...

Postado

Olá!

Seria bom verificar a rotação mesmo com este programa citado pelo sr.Raimar Lunardi. Qualquer coisa, se precisar, ajustar no Setup na opção Power sobre a cooler/fan e deixar no modo automático.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!