Ir ao conteúdo

Smartphone com mais vantagens?!

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou para trocar de smartphone e pretendo gastar por volta de 800 reais a vista, de preferência um pouco menos, o que me importa mais é uma boa câmera, um sistema bem fluído (trauma com Android low end travando) e um aparelho apresentável. Quanto a jogos, não precisa rodar os melhores, mas gostaria de alguns e, se possível, que funcionem emuladores sem root nem nada (GBA, SNES, PSP e DS, se possível).

Pesquisei e cheguei nesses aparelhos:

Xperia L: Me interessa pela câmera que parece ser de ótima qualidade.

Razr I: Bom Processador e Android limpo.

Lumia 820 ou 720: Fluidez do WP, boas câmeras. Não sei qual dos dois tem mais vantagens, dai listei ambos.

O que me agrada no Android é a grande libertade de personalização, com launchers e etc (não pretendo fazer root), bem como a gama de aplicativos (Instagram, por exemplo), inclusive sei que para ele existem emuladores. Quanto ao WP, não conheço bem, mas li ótimos reviews e estou disposto a dar uma chance, se compensar, e existem emuladores bons para o sistema?

Enfim, qual deles acham que me atenderia melhor?

Desde já agradeço pela ajuda!

Postado
Xperia L: Me interessa pela câmera que parece ser de ótima qualidade.

Razr I: Bom Processador e Android limpo.

Lumia 820 ou 720: Fluidez do WP, boas câmeras. Não sei qual dos dois tem mais vantagens, dai listei ambos.

Eu vi o Xperia L e a tela dele não é tão boa quanto imaginei.. Vi em reviews que a câmera não é das melhores, por incrível que pareça..

Dos Lumias, acho o 820 uma melhor escolha, por causa do 1 GB de RAM. Mas tem a adaptação para o WP.. O Razr I é o mais "fraco" deles..

Entre esses, ficaria com o Lumia 820..

Postado
Oi One Two vai de Motorola D3. É excelente.

O D3 é mais fraco que esses, não? Além da câmera não ser tão boa. Até o cogitei, mas não sei se ele atenderia esse requisito, além de ter a impressão que a vida útil dele seria menor que dos demais...

Eu vi o Xperia L e a tela dele não é tão boa quanto imaginei.. Vi em reviews que a câmera não é das melhores, por incrível que pareça..

Dos Lumias, acho o 820 uma melhor escolha, por causa do 1 GB de RAM. Mas tem a adaptação para o WP.. O Razr I é o mais "fraco" deles..

Entre esses, ficaria com o Lumia 820..

Entre o Xperia e o Razr, o Motorola sai perdendo? E adaptar ao WP, acredito que não será problema, tirando o fato de faltar personalização e etc, e um certo receio quanto a ele não deslanchar de vez e ficar estagnado.

Ah, outra coisa, se tiver algum outro celular nessa faixa de preço, aceito sugestões. E o WP possui emuladores?

Postado

Nossa você dizer que a câmera do D3 não é tão boa.. é excelente. E as demais configs tb. Vai numa loja física e pede para testar. A imagem é show e tira fotos seguidas.

Mas caso você não esteja visando somente a câmera e os outros ítens que disse acima vai de Lumia 720.

Dá uma olhada também aqui:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/65017/qual-celular-comprar-galaxy-grand-duos-lumia-720-razr-d3-xperia-l

Postado
Oi One Two vai de Motorola D3. É excelente.

o aparelho em si nao é ruim, o problema é a motorola

tenho um D3 que comprei no começo de maio, com 15 dias, em uma queda de uns 30 cm (uma queda tão besta que nem olhei pro cel na hora) rachou a tela

bom, até ai tudo bem,é um motorola ne? o problema é que desde então não consigo COMPRAR uma tela pra usar o celular.

reclamo no face, que diz que nao pode fazer nada e manda eu procurar o SAC

procuro o SAC, que diz nao pode fazer nada e manda eu procurar a assistencia

procuro a assistencia, que deboxa da minha cara a faz piadinha com minha situacao, que diz que a motorola nao manda peça e por isso nao pode fazer nada

ja repeti esse processo 4 ou 5 vezes, em um intervalo desses uma pessoa entrou em contato comigo, disse que ia acompanhar meu caso e blah blah blah

resumindo, a tal pessoa sumiu

a motorola tem muito o que amadurecer ainda, parace uma empresa nova no mercado, equipamento fragil, pos venda inoperante, assim como sua autorizada

Postado

Rsrsrs você é "roda dura" hein @rafael.goulart... rsrsrs

O meu Motorola D1 cai todo dia ... quando não sou eu são meus filhotes e isso há mais de dois meses e continua intacto.

Na minha cidade consigo comprar as telas originais sem problema nas lojas da Oi Vivo ou Tim.... se quiser que eu verifique para você...

Postado

Assistência técnica é tudo igual.. Independe da marca.. Minha irmã passou um mês sem o celular, por causa de um problema no leitor de chip do SII LITE dela.. Vejam o que a Sony faz com os donos do Xperia P e seu famoso problema do slot do SIM Card.. Pós-venda no Brasil, é quase inexistente...

Entre o Xperia e o Razr, o Motorola sai perdendo? E adaptar ao WP, acredito que não será problema, tirando o fato de faltar personalização e etc, e um certo receio quanto a ele não deslanchar de vez e ficar estagnado.

Ah, outra coisa, se tiver algum outro celular nessa faixa de preço, aceito sugestões. E o WP possui emuladores?

Pelo Dual-Core, acho o Xperia melhor.. Ele é mediano em tudo..

Vejo pessoas na Play Store, com problema em relação a compatibilidade de apps com o Razr I.. Os reviews dele, variam muito também..

Outros modelos, sobram os Samsung.. Seu "trauma", foi com um Samsung ou não tem problema??

Postado
Assistência técnica é tudo igual.. Independe da marca.. Minha irmã passou um mês sem o celular, por causa de um problema no leitor de chip do SII LITE dela.. Vejam o que a Sony faz com os donos do Xperia P e seu famoso problema do slot do SIM Card.. Pós-venda no Brasil, é quase inexistente...

Pelo Dual-Core, acho o Xperia melhor.. Ele é mediano em tudo..

Vejo pessoas na Play Store, com problema em relação a compatibilidade de apps com o Razr I.. Os reviews dele, variam muito também..

Outros modelos, sobram os Samsung.. Seu "trauma", foi com um Samsung ou não tem problema??

Não, foi com um ZTE Blade, forcei demais o bicho e ele tá arregando muito, ou seja, não tem problema ser Samsung, só não sei qual se enquadra nessa categoria. Só quero o melhor possível nessa faixa de preço haha.

Dei uma pesquisada e o L720 tá me interessando, é bonito e a camera é boa, mas o fato de ser 512MB é uma desvantagem muito grande?

Postado
Rsrsrs você é "roda dura" hein @rafael.goulart... rsrsrs

O meu Motorola D1 cai todo dia ... quando não sou eu são meus filhotes e isso há mais de dois meses e continua intacto.

Na minha cidade consigo comprar as telas originais sem problema nas lojas da Oi Vivo ou Tim.... se quiser que eu verifique para você...

nossa, quero demais!

você é de unai mesmo? consigo ate quem traga pra mim, ou ate mesmo vou buscar

foi uma queda mt boba, eu me abaixei pra pegar uma chave e ele escorregou do meu bolso, na hora nem imaginei que fosse danificar o aparalho

ai raxou no meio e perdeu a sensibilidade em metade da tela

se fosse um mes so eu estaria muito feliz, o meu ja vão 4 meses e nenhuma expctativa de solucao pela empresa

minha experiencia com a nokia é otima, como ja passei dos 30, perdi as contas de quantos celulares da marca tive sem precisar recorrer a assistencia

sony ja usei a assistencia (nao em celulares) e nao tenho do que reclamar

eu pensei mt no xperia porque consigo um desconto corporativo, mas como tem muita gente reclamando do wi fi, desisti

Não, foi com um ZTE Blade, forcei demais o bicho e ele tá arregando muito, ou seja, não tem problema ser Samsung, só não sei qual se enquadra nessa categoria. Só quero o melhor possível nessa faixa de preço haha.

Dei uma pesquisada e o L720 tá me interessando, é bonito e a camera é boa, mas o fato de ser 512MB é uma desvantagem muito grande?

so alguns jogos nao rodarao, mas nao tera maiores problemas

o 820 ta quase o mesmo preco, mas tem bateria e camera piores, porém com processador de 1.5 e 1gb de ram

Postado

Vejo pra você sim. Te retorno hoje mais tarde. É Unaí sim. Fica duas horas de Brasília...

Meu primeiro smarth toutch foi um Samsung (Bada) não tive problemas com a garantia nas duas vezes que precisei...

Indiquei o D3 para o One Two pelo fato dele dizer que queria mais era uma boa câmera e um celular que não travasse.... nunca fui fã de câmera de celular mas depois da do D1 e D3 mudei de opinião.

Tirei fotos essa semana á noite e a imagem saiu excelente (o D1 nem tem flash). Sem contar q o sistema q usam nelas... que você tira fotos seguidas por segundos. Por aqui tem outros Motorolas mais tops e a camera é bem ruinzinha...

Na época disseram que ia lançar os dois celulares fiquei esperando para comprar e o D1 saiu primeiro sem previsão para o D3. Depois de uma semana que comprei saiu o D3. Comprei o meu por 549 e disseram que o D3 sairia por 800. Nao tinha $$ pra esperar. Mas duas semanas depois de lançado vi ele por 699.... raiva!!

Minha prima comprou e gostou demais dele. Há mt nele a mais que o D1. Principalmente flash...led... desempenho... mas eu quis a Tv do D1 também.

Mas acho que o One Two procura outras coisas além da câmera. Nesse caso o Lumia ganha...

Postado

Amigo tem o Samsumg Ativ S no Ponto Frio 870 no dimdim ou 999 em vezes.

Nos listado por você eu pegaria o L820, mais o Samsumg Ativ S é melhor em tudo menos na câmera que a do L820 da um banho só perde para câmeras profissionais, mais da do Samsumg Ativ S é muito boa.

Postado
Vejo pra você sim. Te retorno hoje mais tarde. É Unaí sim. Fica duas horas de Brasília...

Meu primeiro smarth toutch foi um Samsung (Bada) não tive problemas com a garantia nas duas vezes que precisei...

Indiquei o D3 para o One Two pelo fato dele dizer que queria mais era uma boa câmera e um celular que não travasse.... nunca fui fã de câmera de celular mas depois da do D1 e D3 mudei de opinião.

Tirei fotos essa semana á noite e a imagem saiu excelente (o D1 nem tem flash). Sem contar q o sistema q usam nelas... que você tira fotos seguidas por segundos. Por aqui tem outros Motorolas mais tops e a camera é bem ruinzinha...

Na época disseram que ia lançar os dois celulares fiquei esperando para comprar e o D1 saiu primeiro sem previsão para o D3. Depois de uma semana que comprei saiu o D3. Comprei o meu por 549 e disseram que o D3 sairia por 800. Nao tinha $$ pra esperar. Mas duas semanas depois de lançado vi ele por 699.... raiva!!

Minha prima comprou e gostou demais dele. Há mt nele a mais que o D1. Principalmente flash...led... desempenho... mas eu quis a Tv do D1 também.

Mas acho que o One Two procura outras coisas além da câmera. Nesse caso o Lumia ganha...

eu ia muito ai, ja passei revellion e carnaval (carnaval ai é morto, mas a gente ia pra paracatu, rs)

o d3 é um bom celular, isso é indiscutivel, meu problema é com a motorola

Amigo tem o Samsumg Ativ S no Ponto Frio 870 no dimdim ou 999 em vezes.

Nos listado por você eu pegaria o L820, mais o Samsumg Ativ S é melhor em tudo menos na câmera que a do L820 da um banho só perde para câmeras profissionais, mais da do Samsumg Ativ S é muito boa.

a camera do 820 nao é essas coisas nao, perde inclusive pro 720, se brincar a camera do ativ é ate melhor que a do 820

mas windows phone ao meu ver, so nokia, pela suite de programas da marca e robustez dos aparelhos

Postado

Oi Rafael Goulart.

Liguei em duas lojas aqui hoje. Uma que conserta celulares e outra da VIVO.

Na primeira o rapaz disse que tem sim. Custa :eek: R$ 650.

E disse que vem daí de Brasília. :D

Na loja da Vivo o vendedor foi mais atencioso e prestativo explicou melhor a situação.... :thumbdown: eu expliquei que era para um "amigo" de Brasília. Ele me disse que o D3 vem conjugado visor e touch e que só de custo sai para ele por 600 e que pra ele entregar colocado sai por 700.

Disse que aí em Brasilia você acha sem problemas e que na Ceilândia tem uma loja chamada GSA que vende. Ele tem um amigo que aconteceu a mesma coisa... e que no youtube mostra um vídeo da Motorola batendo um martelo no D3 e dizendo que é blindado. Disse pra você entrar contra a Motorola por que mesmo sendo por descuido seu são obrigados a te ressarcir por vender algo inquebrável que quebra.... rs

Vai no Reclame Aqui. Eles costumam resolver....

Não reclame do Carnaval ... aqui nunca tem NADA... boate.... cinema rsrsrs esse ano nem teve Carnaval :beer:

É bom saber sobre a fragilidade do visor.... mas ainda vou de D3... :sly: Gosto demais da câmera e do desempenho..

Qualquer coisa tamos aí.

Postado
Oi Rafael Goulart.

Liguei em duas lojas aqui hoje. Uma que conserta celulares e outra da VIVO.

Na primeira o rapaz disse que tem sim. Custa :eek: R$ 650.

E disse que vem daí de Brasília. :D

Na loja da Vivo o vendedor foi mais atencioso e prestativo explicou melhor a situação.... :thumbdown: eu expliquei que era para um "amigo" de Brasília. Ele me disse que o D3 vem conjugado visor e touch e que só de custo sai para ele por 600 e que pra ele entregar colocado sai por 700.

Disse que aí em Brasilia você acha sem problemas e que na Ceilândia tem uma loja chamada GSA que vende. Ele tem um amigo que aconteceu a mesma coisa... e que no youtube mostra um vídeo da Motorola batendo um martelo no D3 e dizendo que é blindado. Disse pra você entrar contra a Motorola por que mesmo sendo por descuido seu são obrigados a te ressarcir por vender algo inquebrável que quebra.... rs

Vai no Reclame Aqui. Eles costumam resolver....

Não reclame do Carnaval ... aqui nunca tem NADA... boate.... cinema rsrsrs esse ano nem teve Carnaval :beer:

É bom saber sobre a fragilidade do visor.... mas ainda vou de D3... :sly: Gosto demais da câmera e do desempenho..

Qualquer coisa tamos aí.

reclame aqui foi o primeiro lugar que eu procurei

ja vi o lumia 720 por R$700,00, o d3 nessa faixa tb

agora me diz se vale a pena, rs

vou esperar dar 90 dias na autorizada e vou processar, melhor coisa que eu faço

eu fui no carnaval sabendo qyue nao ia ter nada mesmo, fiquei so na chacara engordando kkkkk

Postado

Pois é, o preço se acha uns bem parecidos entre, por exemplo, o Xperia L e o 720, complicado é que, apesar do 720 me parecer melhor, devido a câmera e ao próprio celular ser mais bonito, ando mexendo no WP esses dias e ele me parece meio "fechado" demais, somente duas telas (as live titles e a lista de aplicativos), sem abertura para mudar nada.

Bem mais fechado que o Android e acho que até mais que o iOS, daí não sei se ficarei satisfeito com o sistema, e algo com câmera boa e também bonito, tal qual o 720, porém com o Android, fica bem mais caro até onde sei.

Postado
Pois é, o preço se acha uns bem parecidos entre, por exemplo, o Xperia L e o 720, complicado é que, apesar do 720 me parecer melhor, devido a câmera e ao próprio celular ser mais bonito, ando mexendo no WP esses dias e ele me parece meio "fechado" demais, somente duas telas (as live titles e a lista de aplicativos), sem abertura para mudar nada.

Bem mais fechado que o Android e acho que até mais que o iOS, daí não sei se ficarei satisfeito com o sistema, e algo com câmera boa e também bonito, tal qual o 720, porém com o Android, fica bem mais caro até onde sei.

é, ai vai do perfil, eu gosto do 720 por causa da bateria e da camera, mas pra jogar e personalizar ja nao é estão bom

ele tava 699 numa promocao do ponto frio no fim de semana, android com bateria e camera similares vão custar quase o dobro que isso

leia os reviews do xperia l, a camera dele nao é boa nao

talvez uma que se aproxime a camera dele seja o sp, mas ainda acho que é pior

Postado
é, ai vai do perfil, eu gosto do 720 por causa da bateria e da camera, mas pra jogar e personalizar ja nao é estão bom

ele tava 699 numa promocao do ponto frio no fim de semana, android com bateria e camera similares vão custar quase o dobro que isso

leia os reviews do xperia l, a camera dele nao é boa nao

talvez uma que se aproxime a camera dele seja o sp, mas ainda acho que é pior

Pois é, to nesse entrave, cara, alguma sugestão para solução haha?

Tem uns Samsung e os LGs.. Viu algum dessas marcas??

Samsung vi o S3 Mini, mas não sei se ele é bom quanto esses, câmera pior e tal, acredito que o Xperia L seja melhor que ele, não? Tem algum outro nessa faixa de preço (até uns 800 reais) que se enquadra? E LG não sei quais são bons...

segundo um review na net, a camera do 720 é melhor que a do galaxy note 2 e xperia z.

Então, isso é realmente bom, mas a falta de liberdade no WP que tá me preocupando, acho pior até que iOS nesse quesito, mas to quase desistindo de achar alguma alternativa a ele haha.

Postado

[quote name=One Two;6021554

Então' date=' isso é realmente bom, mas a falta de liberdade no WP que tá me preocupando, acho pior até que iOS nesse quesito, mas to quase desistindo de achar alguma alternativa a ele haha.

da uma busca no gsmarena, la tem reviews bem completos, mas se se camera for um fato essencial, você vai gastar bem mais, ja que segundo o review a camera do lumia 720 é melhor que a do galaxy note 2, que por sua vez é similar a do s3, que é considerada uma camera razoavel

vi outro review, 720 x htc one, e de novo o 720 ganha

o l720 tem camera e duracao de bateria similar ou melhor que muito high end, mas peca no desempenho. tb nao da pra fazer milagre nessa faixa de preco

alem de que é nokia, garantia de durabilidade

Postado
da uma busca no gsmarena, la tem reviews bem completos, mas se se camera for um fato essencial, você vai gastar bem mais, ja que segundo o review a camera do lumia 720 é melhor que a do galaxy note 2, que por sua vez é similar a do s3, que é considerada uma camera razoavel

vi outro review, 720 x htc one, e de novo o 720 ganha

o l720 tem camera e duracao de bateria similar ou melhor que muito high end, mas peca no desempenho. tb nao da pra fazer milagre nessa faixa de preco

alem de que é nokia, garantia de durabilidade

Pois é, o desempenho dele acho que será de boa, não preciso de nada apelão demais haha, o que tá pecando é isso do SO mesmo, tá tenso decidir. Sabe me dizer se existem emuladores para WP?

Postado
Pois é, o desempenho dele acho que será de boa, não preciso de nada apelão demais haha, o que tá pecando é isso do SO mesmo, tá tenso decidir. Sabe me dizer se existem emuladores para WP?

peca no desempenho em programas mais pesados, todo mundo fala que o wp 8 dos lumia é muito leve e muito fluido, é um SO bem melhor que o android

pra redes sociais, mensagens e navegacao nao vai ter nenhum problema, na verdade vai ser melhor que mt android com hardware mais parrudo

nao vai rodar fifa 2013 e outros jogos pesados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!