Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Domotica


Evertton Laddaga

Posts recomendados

olá pessoal, é o seguinte:

To iniciando um projeto de Domótica ( casa inteligente ou smart casa ), irei automatizar praticamente toda a residencia com acionamento de lampadas, portões, travas eletricas, sensores, cameras e outras coisas.

A parte de acionamento e controle local eu já sei como fazer, já tenho experiencia com C# então com um aplicativo posso gerenciar todo a automação da casa,

no entanto o que é novo pra mim é um aplicativo web algo que vai me possibilitar realizar todo controle da casa e o sistema de vigilancia, gostaria da ajuda de vocês para saber como posso realizar esse projeto, vi alguns artigos na internet pessoas falando em usar PHP para criar uma pagina e se comunicar diretamente com os meus dispositivos, e é exatamente o que quero, mas não tenho conhecimentos de PHP,

Será que alguem já fez algo parecido ou conhece alguma forma de se fazer? estou procurando ideias e soluções... hehehe

qualquer ajuda é muito bem vinda...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Falae cara, to desenvolvendo um projeto de domótica pro meu TCC, primeiro fiz em PHP e agora estou aprendendo C# e já fiz umas coisas aqui.

Pra ambos os casos estou usando uma porta serial do PC, logo utilizarei USB CDC ( assim que aprender a fazer kk), pro PHP você tem que ter um servidor HTTP, eu utilizo o XAMPP mesmo, mas você pode escolher. então você define a conexão com a porta serial utilizando o fopen, e usa fwrite e fread pra enviar e receber dados. Basicamente é isso, você disse casa inteligente você chegou a utilizar alguma coisa de IA nela? ou somente sensoriamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então Jauun é extamente em php que estou tentando fazer, eu utilizo o XAMPP também, eu começei a fazer e consegui enviar comandos do php para o pic, mas quando eu tento receber da um erro e nada funciona, gostaria da sua ajuda pra resolver isso... Eu sempre programei muito em C# mas agora que passei para o php to meio enroscado nisso...

qual tipo de microcontrolador que você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...